BLOGGER DA MILITÂNCIA PETISTA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

ESTE BLOG NÃO TEM QUALQUER VÍNCULO AO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. É EXCLUSIVAMENTE ORGANIZADO POR MILITANTES PETISTAS DO MUNICÍPIO ANTES REFERIDO.

sábado, 24 de janeiro de 2009

JPT lança cartilha de formação.



A toda a militância da JPT de São José dos Campos-SP, favor acessar o website oficial da JPT (www.jpt.org.br) para baixar o PDF da cartilha de formação da JPT.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Conlutas se reuniu com Governo! - PSTU agora é adesista?

Esta agora é nova... PSTU se reuniu com governo em busca de reversão de demissões. O que é isso companheiro? PSTU adesista, só pode ser piada! Olhe o que faz o medo da proximidade das eleições sindicais. O PSTU pelegando nos últimos seis meses foi minimamente compreensível, pois já sabíamos de sua debilidade ideológica, mas esta de se reunir com o Governo Lula, para solucionar um problema iminente de demissões em seus sindicatos. A debilidade da CONLUTAS e do PSTU no apoio a luta dos trabalhadores está clara, porém é surpreendente o quanto o programa "socialista e revolucionário" que os mesmo pregaram aos quatro ventos, e agora estão de joelhos ante a Lula, reconhecendo seu papel no momento de crise. Pois é no momento da intempérie que encontramos o abrigo! Lula é hoje a salvação do PSTU... o que diria a IV Internacional sobre isso?


Se for "no momento da intempérie que encontramos o abrigo", o PSTU acaba de reconhecer que não há salvação para crise capitalista se não aderir à estratégia deflagrada por Lula, pelo PT, e pela CUT, e a própria crise do partido que se encontra rendido nas cúpulas de seus sindicatos fragilizados, e pelêgos. Reunir com o Governo Lula para discutir estratégias, e pedir de joelhos soluções para os problemas internos de seus sindicatos, é admitir que seu programa ideológico encontre em frangalhos, e que não é capaz de mobilizar a sua volta nem mesmos seus iguais, e que somente o governo pode salvá-los da iminente crise.

Para quem viu o PSTU conclamar com o mesmo fervor das elites do Cansei o "fora Lula!", as campanhas vis, e demasiadamente pelêgas para derrubada do governo petista, é impressionante a rendição do PSTU, o último reduto do "sectarismo de extrema-esquerda", pois até setores do P-SOL já preparam sua "saída à direita" com alianças ao PV, ao PPS, e mesmo ao DEM, assim como outrora já vimos acontecer com o PCB. É de se estranhar tal atitude de um partido como o PSTU, que lutou contra o "burguês Lula", e pregou a revolução como bandeira. Ou o PSTU caiu em si, ou tem militante com colhão de menos para lutar em favor do partido.

Lutar contra Lula não dá mais ibope, e ao menos atenção. Lula mostrou-se mais revolucionário e mais coerente com seu passado de luta que o PSTU. O que diria a IV internacional a respeito? Desfiliaria o PSTU? Admitiria sua ineficácia como fizera sua secção brasileira? Ou continuaria como bom trotskista a negar o inegável, e pedir que sua secção deixasse de bajular Lula?

O programa do PSTU encontrou um fim. O PT já tinha expurgado a semente que originou o PSTU (Convergência Socialista) pensando exatamente o mesmo. Não foi por falta de aviso, este socialismo extremado, não tem mais espaço, e infelizmente encontrou o inevitável fim. O socialismo do PSTU buscou extremar cada vez mais seus discursos e não encontrou alternativas para reversão da crise capitalista, previu o fim, porém sem encontrar a saída. A saída é um programa popular, como o PT e a CUT desenvolveram, com experiências novas, que advém dos anos de 1980, e se estendem até os dias atuais, com a governança de cidades, estados, e do país.

A extrema-esquerda está finalmente rendida, o PSTU clamou por medidas de Lula, para evitar seu colapso. Porém o nosso presidente já havia antevisto a situação e mobilizado sua equipe para reverter o quadro, salvando este partideco do seu colapso final. As eleições de seus sindicatos vêm aí, e a possibilidade de derrota agora é iminente, pois a CONLUTAS e seus companheiros estão rendidos e sem condições de lutar em favor dos trabalhadores. Não há mais como optar a esquerda de Lula, e nem fazer o jogo da direita sem que se torne perceptível.

Lula agora é o abrigo dos pelêgos do PSTU, pois não há como negar... Lula é de esquerda, socialista, e revolucionário! Quem não está com ele à direita está!

sábado, 17 de janeiro de 2009

Faixa de Gaza - Quando a história do Holocausto se repete!

Quando o Estado judeu de Israel fora organizado, com o intuito de estabelecer um local onde o fantasma da opressão e do extermínio fosse passível de superação, e mesmo de indenização pelas atrocidades cometidas pelos nazistas e fascistas na Europa, nos frios anos em que os partidos de extrema-direita ascenderam e propagaram o "ideal ariano" acima do bem-estar dos "não-arianos", que levou a campos de concentração, a armas de destruição de força inigualável, e do subjugação da coexistência cultural, e multiétnica. Em 1948 quando Israel fora de fato estabelecida, ao lado do Estado Palestino, jamais fora pensado que o triste episódio seria repetido, e pior com os próprios israelitas, subjugando outros povos: palestinos, egípcios, jordanianos, libaneses, e sírios - assim como outrora fizeram com eles, e por qual motivo?

A mais de 60 anos quando o Estado Judeu fora estabelecido, na terra em que seus ancestrais viveram a mais de 2000 anos, e que testificam por meios de textos ditos como "sagrados" do Torá, que fora prometido por "deus", após o Holocausto da Segunda Guerra Mundial, em que os mesmo foram as vítimas das piores atrocidades que a humanidade foi capaz de conceber, e assim indenizados com o retorno a sua antiga terra, que seria dividida com outro povo que lá estava estabelecido a milhares de anos, o palestino.

Desta forma foram criados dois Estados Nacionais, o Judeu que fora chamado de Israel, e o Palestino chamado Palestina, porém os judeus desconsideraram esta divisão, avançando sobre os territórios da Palestina, considerando-os como parte da "terra prometida" pelo seu "deus", que coincidentemente é o mesmo do palestino, seja ele cristão, ou muçulmano. Os palestinos em 1947, ainda sobre o controle britânico viram suas casas serem invadidas pelos judeus, e organizaram exércitos de libertação nacional, que foram sufocadas pelas forças israelitas, até que em 14 de maio de 1948 fora declarada a independência de Israel, com um território muito maior que o tratado.

Nos anos subseqüentes os Estados Árabes pressionaram a saída de Israel do Oriente Médio, devido ao incidente ocorrido com os palestinos, porém Israel decidiu em nome de um ideal religioso, e fantasioso guerrear e matar pessoas em nome de "deus" e de sua "terra prometida": Yom Kippur, Guerra dos Seis Dias, ocupação dos territórios da Cisjordânia, e de Gaza - para manter o poder do "território sagrado".

Esqueceram pelo jeito a que os próprios judeus foram submetidos, ao confinamento que hoje exercem sobre Gaza, a miséria que hoje submetem os palestinos que não tem terras próprias para o plantio, a descriminação racial que hoje qualquer palestino sofre ao andar em território judeu. Por qual motivo? O que pensariam seus avós ao ver tanta barbárie?

Líderes como Ariel Sharon, nada diferem de Mussolini, ou Hitler, pois provocaram o mesmo sentimento de dor, constrangimento, e revolta. Agora com esta nova guerra em Gaza, em que nem as tropas da ONU, os mantimentos, e o próprio povo é poupado, em nome da guerra contra o Hamas, o mesmo que já havia manifestado interesse em largar as armas se houvesse a abertura das fronteiras, parece-me o mesmo cenário que os nazistas propagaram na Europa.

Até quando as "Potências do Norte" serão coniventes com esta situação? Por muito menos entraram no Iraque e depuseram Saddam Hussein. E Israel tem até o que condenaram ter no Iraque e que não foi provado até hoje, armas químicas como o "fósforo branco", arma proibida em diversas convenções internacionais. Enquanto o povo palestino agozina em meio a barbárie, as cinco "damas da morte" discutem textos para condenar os ataques, mas não ensaiam nenhuma retaliação militar a esta ação claramente genocída.

Senão agirem de forma consistente, Gaza será palco de um holocausto, e a triste história se repetirá, agora com os israelenses como algozes e os palestinos como vítimas infelizes e silenciosas. Todo apoio ao povo Palestino!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

PSTU pelegando de novo? - Greve de uma hora, é coisa que nem Trotsky explica!

Se acreditasse em vida pós-morte, diria que Trotsky estaria revirando na cova depois dessa. Greve de uma hora? É coisa de pelêgo! A pelegada voltou até mais morena das praias do litoral norte, e esta greve ao que me parece, foi para marcar ponto, algo para dar tempo de voltar e aproveitar a praia até o próximo fim de semana. O PSTU fez mais umas das suas, se ajoelhou perante o governo federal, que até hoje consideram como traidores, e pediu intervenção na General Motors... aí se o Lula tivesse feitou o mesmo em 1978 na Scania. O Ministro Carlos Lupi, que é ligado ao PDT, é quem mostrou as garras primeiro e disposição para resolver, enquanto a própria CONLUTAS e o SINDMETAL de São José dos Campos, mandaram apenas 17 de seus 41 integrantes para resolver o caso. Eita pelegada... não tem jeito, na hora do aperto é um tal de "Pai Lula, me protege!", "Mãe PT, me acode!". Essa, nem Trotsky explica!

O PSTU cada vez que abre a boca, se complica nos discurso "anti-PT" e "anti-Lula", pois já não é a primeira vez que pedem a ajuda de Lula em assuntos de respeito ao sindicato. Porém desta vez a posição forte do Governo, da CUT, e do PT contra a FIESP e a GM, foi demasiada a ponto de poder reverter demissões como jamais ocorrera na história de nosso país. "Empresa que receber verba pública não pode demitir trabalhador!", uma posição correta e que verdadeiramente pode garantir o emprego das massas trabalhadoras.

O PSTU ao que me parece se tornou um covil de humoristas, pois greve de uma hora para mantedoria de empregos, é como cutucar gigante com cotonete, inexpressivo, irrelevante, até a direção da GM deve estar fazendo piadas a esta hora com esta greve. Mas como bem sabemos, só pode ser coisa de pelêgo que está com pressa de voltar para Caraguatatuba, pois deixara a família na praia para acudir o Sindicato que estava a beira de um colapso. Por falar nisso, cadê a diretoria em peso na greve?

O governo Lula que tanto acusam de ser pelêgo, vai de socorro, com o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, com o Presidente da República, Lula, e toda chefia de gabinete, é capaz de reverter demissões, e o patideco mais enviesado, sectário, e dito "revolucionário", que mais entende da revolução Russa de 1917, e discuti como ninguém Trotsky e seus ideários, como pode fazer tanta lambança? A noção de pelêgo, pelo visto fora invertida, assim como a noção revolucionária. Lula é sem dúvidas, o maior líder da esquerda brasileira na era democrática pós-1985, revolucionando o conceito de estado nacional, e de democracia de massas. O PSTU, provou que sua ideologia encontrou o inevitável e inegável fim.

Digo e repito, imagine Lula, em 1978, na Scania, pedindo de joelhos a intervenção de Geisel, em nome dos trabalhadores metalúrgicos do ABC... é nesta mesma proporção imagino o que o PSTU fizera nestes últimos meses... talvez se Lula tivesse feito o mesmo em 1978, jamais seria o grande líder do PT, e da esquerda brasileira, quiçá presidente da República. Mas sei lá, tem coisa que nem Trotsky explica, né?