BLOGGER DA MILITÂNCIA PETISTA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

ESTE BLOG NÃO TEM QUALQUER VÍNCULO AO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. É EXCLUSIVAMENTE ORGANIZADO POR MILITANTES PETISTAS DO MUNICÍPIO ANTES REFERIDO.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

No Volveran! - 2010 É Dilma e ninguém tasca!

Ainda não saiu o PED do PT em 2009, para decidir o candidato petista a 2010, porém por aclamação popular, a guerreira Dilma voa a velocidade do PAC e da popularidade de Lula, para buscar a diferença em relação aos virtuais candidatos do tucanato, que não contam com apoios de peso, porém se utilizam de forma indiscriminada da máquina dos poderosos estados de SP e MG. Hoje acusam de Lula promover Dilma, porém esquecem que Itamar colocou FHC em evidência muito maior em 1994, ou ainda que Serra e Aécio tentam colar a imagem suas a de Lula, a todo o custo, e gastando cifras astronômicas em publicidade para impedir o avanço das candidaturas que possam ser apoiadas pelo PT e pelo Presidente Lula. Aos direitistas de plantão, que não se iludam, pois como os populares revolucionários venezuelanos uma vez disseram "no volveran!", direita demo-tucana fora expurgada em 2002, e não voltará, seja com Serra, ou Aécio.

Os direitistas já estão alardeando aos quatro ventos, a possível candidatura de Dilma Rousseff, que a um ano atrás não passava de 1% das intenções de voto, e hoje chegam a casa dos 20% dependendo do cenário. Demo-tucanos como FHC, Tasso, ACM Neto, Maia, e outros, já querem impretar ações contra o presidente Lula, com a justificativa de campanha antecipada, e favorecimento a candidatura de Dilma para 2010. Esquecem que eles mesmos já fizeram pior, Dilma como Ministra respondável pelo PAC, apenas detalha as obras, e o volume de investimentos, quando necessário ela mesma palestra sobre o acesso aos investimentos e seu impacto, assim como FHC fizera quando era apenas um mero Ministro da Fazenda e que implementou o Plano Real, e que circulou o país para detalhar como seria o plano às vésperas das eleições de 1994.

Esquecem também que J. Serra quando era Ministro da Saúde, colava em FHC, e apresentava seus detalhados planos sobre o SUS, as campanhas contra a dengue, e sobre as vacinas, no período pré-campanha de 2002. Por qual motivo Dilma não pode andar ao lado de Lula? Será que pelo motivo de Lula ter aprovação de 84%, contra meros 18% do pré-campanha de FHC? Ou quem sabe que pelo motivo do candidato de Lula de início ter um terço do eleitorado favorável a manutenção de um petista no governo?

A verdade de fato é cruel, pois demonstra que por mais que Serra e Aécio liderem os quadros eleitorais para 2010, temem o "Fenômeno Lula", que avassalou as urnas em 2006, com uma "virada homérica", ou como o que ocorrera na cidade de São Paulo, só que sem o fator mídia, como Kassab se aproveitou. Dilma é tudo o que a direita despreza, ex-guerrilheira, mulher, petista, de esquerda, e de fortíssima opinião, que assim diga o Senador Agripino a respeito.

A mídia direitista, marrom, enviesada, e fétida, que temos em nosso país tem fortes cólicas com a possibilidade de Lula, do PT, e do PAC fazerem diferença pró-Dilma. Eles sabem que o PT está prestes a fazer uma revolução sem precedentes, depois do operário, nordestino, e de esquerda no poder, uma ex-guerrilheira, militante de esquerda, subindo ao poder seria desafiar todos os dogmas que as elites militares tentaram evitar no período de transição, e que hoje tem opinião compartilhada pelas alas conservadoras de nossa enviesada direita.

Como costumo dizer aos direitista que encontro por aí, que estão enfurecidos por não conseguir abater Lula, nem com a pior crise que varrera o globo em mais de 80 anos, hoje o Brasil diz claramente que é "hermano" do povo da Venezuela, pois dizem de forma clara "no volveran!" às nossas elites, que anseiam colocar o PSDB-DEM-PPS-PTB no poder. Que venha Dilma em 2010, para varrer a direita do cenário político atual, e continuar a escrever um novo futuro para nosso país, e revelar de forma mais latente o que está obscuro em nosso passado.

Por mais que um tucano voe, jamais alcançará o brilho da Estrela!!!!

Bruno L. Emidio

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Chapa 2 no Sindicato dos Metalúrgicos, é para mudar!!!

Chega de peleguismo, não queremos mais a liderança do PSTU sobre o SINDMETAL de São José dos Campos-SP, que em consonância com a política enviesada do PSDB na cidade e na região, demitiu trabalhadores, e enfraqueceu a classe metalúrgica, ante a força do patronato e dos interesses das corporações capitalistas. Chapa 2 para reverter o processo dilacerante instaurado pela cúpula incompetente, retroz, e traira do PSTU e da "Semlutas".

Demissões em massa na GM, na Embraer, fechamento de fábricas como a Kodak, Phillips, e tantas outras, além da política de Banco de Horas, redução de salários, e de coação da classe trabalhadora em prol do patronato, foi a marca que o PSTU deixou por meio da pelegagem da "Coordenação Nacional de Lutas" (CONLUTAS), que fez a classe trabalhadora de São José dos Campos e região ir literalmente "para às cordas", enquanto o patronato que lucrou como nunca nos últimos seis anos, agride os trabalhadores em nome do lucro a todo o custo, com o apoio desta direção sindical imposta pelo PSTU.

Justamente o PSTU, trotskista, radical, e de esquerda, permitindo o ataque feroz do patronato das multinacionais sobre os trabalhadores, parece-me um tanto estranho, assim como pedir a Lula de joelhos, sua intervenção, que por tantas vezes julgaram burguês, e traidor dos ideais populares. O que se passa no antro pelêgo-trotskista? Recuar tanto programaticamente, e admitir indiretamente sua incapacidade de ação ante a luta contra a ferocidade capitalista? Justamente a grande cúpula de "trabalhadores" do PSTU, que andam em utilitários importados, que bebem litros da "gasosa" imperialista que só faz aumentar os níveis de CO2 na atmosfera terrestre, assim como um Ianque direitista, morando em casarões do Urbanova, Esplanada, e Jardim Aquarius, traindo a classe em nome dos "mimos" oferecidos pelos donatários do grande capital.

É hora de mudar! Todo apoio a Chapa 2, da CUT, e dos trabalhadores. Suas posições ate agora foram demasiadamente corretas, chamando a Direção Nacional da CUT, de partidos como o PT, o PCdoB, para se engajarem a luta dos trabalhadores, assim como o chamado a vários deputados, e senadores da verdadeira esquerda-socialista brasileira. Apoio total aos companheiros "Tião da Areia", Fabiano, e Tavares, que compõem de fato a vanguarda da luta da classe trabalhadora, e que não negam a raça forte da classe metalúrgica, de onde veio nosso ilustre presidente Lula.

Continuar como está é um retrocesso! Esperar que a GM, a Embraer, e outras empresas deixarem a cidade, pela fraqueza de uma direção sindical "viciada", "moribunda", e "sanguessuga", que sustenta o partideco fantasma (PSTU), que mais parece um grupo de estudos "marxista-stalinista", é um erro de consequências mortais para a classe trabalhadora.

Para mudar, manter os empregos, e lutar com coerência para atração de empregos, somente com a força da nossa CUT, representada pela Chapa 2! Declaramos então que o blog do PT de São José dos Campos, assim como a militância do PT, e de sua juventude trabalhadora e socialista, é incondicional! Um Viva a luta integral da classe trabalhadora!