BLOGGER DA MILITÂNCIA PETISTA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

ESTE BLOG NÃO TEM QUALQUER VÍNCULO AO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. É EXCLUSIVAMENTE ORGANIZADO POR MILITANTES PETISTAS DO MUNICÍPIO ANTES REFERIDO.

sábado, 22 de maio de 2010

José Serra é neutro? Mano Brown Responde!

Esta entrevista foi feita com Mano Brown em 2009, e está postada no Youtube, e o companheiro ao ser indagado quanto as possibilidades de Dilma Rousseff foi sincero, e expôs suas preocupação, mas ao ser indagado quanto a "neutralidade de José Serra"... Foi incisivo, e muito sincero, acompanhe a entrevista:

Encontro da JPT de São Jose dos Campos - Parte I

A Juventude do PT reúne-se hoje para debater o papel desempenhado pelo Governo Lula, e as estratégias para campanha eleitoral de 2010. Vamos a luta companheiros!

Neste dia a JPT de São José dos Campos se reúne para debater novas ideias e encaminhamentos aos candidatos petistas, em conjunto com companheiros da PJ, Movimento Estudantil, Movimentos de Adolescentes, e independentes reunidos na sede do PT, na rua Major Antônio Domingues.

Provocações:

Foram utilizados alguns vídeos web, para inícios dos debates acerca do que a juventude pensa:

"Egocity"



Comentários: Representando as mazelas do sistema capitalista sobre a sociedade. A miséria de muitos é o que sustenta o luxo de alguns poucos.

"Até Quando" - Gabriel O Pensador



Comentários: Até quando? Cuspir ou engolir?

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Por qual motivo nossas crianças em SP não aprendem? - Com a Palavra José Serra

A educação pública paulista que é uma das piores do país não é fato novo, mas quais são os motivos que levam a depreciação da educação? Salários baixos? Salas de aulas inadequadas? Apostilas com erros grosseiros? Políticas educacionais enviesadas? Ou serão problemas educacionais refletidos na formação daqueles que formulam nossas políticas educacionais? Em um vídeo gravado em uma escola pública estadual, com a palavra o ex-governador José Serra.

domingo, 16 de maio de 2010

Recordar é viver

Recordar é viver

Em 21 de setembro de 1988, o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), publicou logo após a promulgação da Constituição Cidadã do respectivo ano, o Relatório intitulado “Quem foi quem na Constituinte – Nas questões de interesse dos trabalhadores”.

O DIAP é um órgão de consultoria e assessoria que presta serviços de apoio parlamentar, para mais de 900 entidades sindicais no Brasil, incluindo aí, Centrais Sindicais, Confederações, Federações e Sindicatos de base. Portanto, é um órgão respeitado pelo movimento sindical e pela sociedade civil organizada.

Nesse Relatório, todas as votações dos Constituintes foram avaliadas de acordo com os interesses da classe trabalhadora. Por isso, é bom relembrarmos, no momento que se aproximam as eleições gerais no Brasil de 2010, a posição de alguns políticos que são candidatos ao Palácio dos Bandeirantes e ao Palácio do Planalto, respectivamente.
Geraldo Alckmin, candidato a governador do Estado de São Paulo, pelo PSDB, na Constituinte de 1988, votou contra a estabilidade no emprego, as 40 horas semanais e contra o monopólio da distribuição de petróleo, prejudicando assim, a Petrobrás. Na época, posicionou suas idéias de centro-esquerda e recebeu nota 7,0 do DIAP.

Guilherme Afif Domingos, atual candidato a Vice-Governador pela Chapa de Alckmin e, Deputado Constituinte em 88, votou contra a estabilidade no emprego, contra as 40 horas semanais, contra o turno de 6 horas no emprego, contra o direito de greve, contra o Aviso Prévio de 30 dias, contra as Comissões de Fábrica, o Aviso Prévio proporcional, contra a estabilidade do dirigente sindical, a unicidade sindical, contra o sindicato como substituto processual, além de se abster e se ausentar nas votações que tratavam da participação dos trabalhadores em órgãos de seu interesse e a auto-aplicabilidade dos direitos sociais. Recebeu pela sua participação na Constituinte, a nota Zero.

José Serra, atual candidato do PSDB á Presidência da República, quando na Constituinte de 1988, votou contra a estabilidade no emprego, contra as 40 horas semanais, contra as Comissões de Fábrica e, contra o monopólio da distribuição do petróleo. Além de se ausentar na votação do direito de greve para o setor público. Recebeu do DIAP por sua participação em matérias de interesse dos trabalhadores, a Média Final de 3,75.

Os trabalhadores e a população brasileira, nas eleições de 2010, podem saber em quem votar. É só olhar criticamente para a história republicana recente do Brasil e tomar suas decisões eleitorais.

Jefferson Damasceno de Souza: Historiador, professor e Servidor Público Municipal de São José dos Campos.

Dilma 38 x Serra 35 - A hora da verdade chegou

Não adianta dar chilique, chamar o papai, ou chorar dizendo "era meu!". A hora da verdade chegou José Serra, não dá para tampar o sol com a peneira, o fato é o seguinte Dilma é a primeira na pesquisa Vox Populi, e nas outras que a tucanada manipulou. Como dizia o companheiro Che Guevara "tantas as rosas que os poderosos matem, não conseguiram deter a primavera!"
Hoje é um dia feliz, sem sombra de dúvida, pois enfim o sol resplandece na abóbada celeste da "terra brasilis", ainda que os senhores da mídia tentassem em vão encobrir os primeiros raios, escondendo as intenções serristas, impondo pesquisas manipuladas, e condenando quem fazia o papel de abrir caminho no escuro, Serra sucumbiu de fato, e Dilma agora em meados de maio é a líder da pesquisa Vox Populi.

Por maiores que sejam as frustrações do tucanato com seu candidato, que no momento vêm congregando os espíritos malignos de "Mun-Rá" entorno de um vice de peso para bater a candidata de Lula, do PT, e do povo brasileiro. Aécio vêm demonstrando uma lucidez admirável, pois mostra que só é tucano, burro não! Sabe que embarcar na chapa de vice de Serra seria um suicídio político, pois atiçaria a ira do povo mineiro, num notório movimento de subordinação a política paulista, reeditando as premissas do "café-com-leite" do século passado, desta forma se inviabilizando para qualquer cargo que queira disputar posteriormente. A estratégia de Aécio é a seguinte: "Deixar Serra se queimar, para tentar ele em 2014".


Serra, coitado tem como padrinho FHC, com rejeição inicial de 49% dos brasileiros, Yeda como palanque no RS, com mais de 70% de rejeição, figuras como Artur Virgílio, Tasso Jereissati, Heráclito Fortes, e Demosténes Torres no palanque... Não dá para ir muito longe. Pela frente dois canditados forjados no interior do PT. Dilma candidata natural do PT, e a Marina hoje no PV. Talvez seja melhor abdicar da disputa, e tentar o Senado, pois este José Serra têm chance de conseguir a segunda vaga.

Os resultados da Vox populi revelam que Serra perde para Dilma até no Sudeste. Então como justificar a força de Dilma? Falar no conflito "Norte vs Sul" não dá mais. O conflito "Pobres vs Ricos" é uma péssima, pois seria um risco admitir a realidade que não fizera a transformação social mesmo em SP, seu rincão de onde provém suas forças.
Sobre esta eleição arrisco que será decidida ainda no primeiro turno, com vitória avassaladora de Dilma, chegando ao segundo turno, aos passos que vemos chegaremos com Marina, pois Serra está em queda notória. A hora da verdade chegou tucanada, não adianta fazer chilique, espernear, ou pedir pela mãe, é Dilma presidente até 2018 e ninguém tasca.

domingo, 2 de maio de 2010

A Guerra Virtual Começou! Vamos à Luta!!! - Parte I

Os tucanos, nossos inimigos reais, enquanto lideranças de um projeto nocivo e degenerativo para nação, ante nosso projeto de esquerda e socialista, e que agora têm saido do "período das trevas", e nos atancando via internet. A algumas semanas atrás atacaram nosso website, colocando a disposição links e sítios notoriamente desqualificados, e que serão agora acionados pela via judicial. Agora até nosso blog, que a nossa militância estava discutindo ativá-lo para campanha, nas próximas semanas. Mas se nos chamaram à guerra... vamos à luta!

Por Profº Bruno L. Emidio

Aos companheiros da militância comunicamos a volta das atividades do Blog, um tanto antes que o previsto, e a nossa torpe tucana que nos lê, saudações! É bom saber que os tucanos nos lêem e se sentem incomodados com nossas denúncias e empreitadas, ante o avanço do seu programa neoliberal.

É claro que Lula, também conhecido como "O CARA", ou o "Nº 1" da Forbes, e ainda como "O líder mais popular do Planeta" pelo diário "El País", tem sua parcela de culpa por esta situação. O cara derrubou todos os mitos do "subordinado de Washington D. C."... também ficaria nervoso, com raiva, talvez um pouco reaça! Vamos refletir do motivo desta reação intempestiva dos tucanos:

1° - Quando O CARA falou em marolinha, os tucanos riram e esperaram o pior... bem continuam esperando, agora sentados.

2º Quando falou em investimentos de 500 bi na economia, chamado de PAC, o tucanato torceu o nariz, hoje pegam verbas do PAC, investem em obras como o RODOANEL, colocam Placas com seus logos, e vão engolir o PAC 2, de 1,5 tri. É dose!!!

3º A dois anos atrás uma tal de "Dilma", era desdenhada pelos mesmos que contavam com a vitória em primeiro turno de Serra, ou Aécio, pois a mesma tinha 2% de votos, com o apoio de Lula. Agora Dilma, "Mãe do PAC", conhecida também como a "Coroa de Lula", está na base de 32% nas últimas pesquisas, voando baixo literalmente, assim como um carro de F1, e Serra é um piloto sem duas marchas, com pneus gastos, tração avariada, segurando a posição com base de um safety car.

4º A algum tempo, Dilma não tinha vice, era vista como uma estratégia furada de Lula, agora quem está sem vice é nosso Mr. Burns. Aécio já percebeu que a barca é furada, e não quer ser submetido nesta chapa a vice, pois nem Minas engole "zezinho". A solução está sendo discutida no PSDB: Chapa Pura: Alckmin; Chapa Café com Leite: Itamar; Chapa Paulista: Maluf; ou Chapa Aliados de Primeira (Melhor dizendo do Primeiro): Markola.

5º A política do Estado Mínimo foi vencida faz tempo, nos primórdios tempos de 2002, em nosso país. Programas como PROUNI, Fome Zero, Renda Mínima, PAC, Política de Ações Afirmativas, dentre tantas outras, são conquistas do povo brasileiro, e que o subordinado falava que era impossível ser aplicada ou criaria o desequilíbrio fiscal do Estado. PS: Só para lembra Lula pagou a Dívida Externa de 200 bi de dólares.

6° Serra, enquanto governador do Estado mais rico da nação, como pode explicar ficar atrás em nível de salário de professores de Estados tão menos importantes economicamente como AC, PR, AP, MS. A política de "ônus" levou a depreciação da educação paulista, com jovens desinteressados pelo saber, professores cambaleantes de fome e saúde, e escolas-presídios. Lula criou o Piso-Nacional dos Professores, e o PT acena por um plano de carreira unificado para todo o país.

7° FHC, o presidente mais repudiado da história dest país, um senhor de visão que vislumbrou o abismo global, e ditou a todo o seu governo: "Um passo a frente" - daí por diante mergulhamos em uma queda livre, que quase culminou no esfacelamento do Estado Brasileiro. Lula, este pobre ser ignorante, decidiu mudar... e estamos a um passo do mundo desenvolvido, da OCDE, da OPEP, G33.

Nem vou colocar muito mais motivos agora, pois deve ser realmente humilhante ver todo o projeto se esfacelar neste novo mundo. Mas prometo postar, alguns outros motivos para atacarem os nervos, e os sites dos outros. Conforme a campanha for progredindo, lançarei mais alguns. Para deixar os companheiros mais confiantes, e os tucanos mais assíduos, irritados, e que sabe mais vermelhos...

Desta forma, este é o artigo de "Guerra Virtual - Parte I", acompanhem os próximos, e se deliciem.

Saudações Petistas!!!