BLOGGER DA MILITÂNCIA PETISTA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

ESTE BLOG NÃO TEM QUALQUER VÍNCULO AO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. É EXCLUSIVAMENTE ORGANIZADO POR MILITANTES PETISTAS DO MUNICÍPIO ANTES REFERIDO.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Será medo? PT contra Shakespeare Carvalho.

A boca de sapo tarda, mas não falha! A quatro anos a discussão às vésperas da eleição, quando eu e mais alguns militantes da Articulação de Esquerda e das alas históricas do PT haviam denunciado, a direção municipal tratou Shakespeare Carvalho como "aliado", mas agora o tratam como adversário. Por qual motivo? Talvez medo. Este senhor, hoje vereador, se interpõem como o principal adversário a hegemonia PSDB-Carlinhos.

O PT de São José dos Campos recentemente publicou em sua página "São José Melhor" uma critica muito velada, ao presidente da Câmara, sobre a omissão de bens a Justiça Eleitoral em meio a campanha de 2012. Uma situação extremamente estranha, pois nesta campanha estava conosco, sendo tratado como aliado de primeira linha, com todo apoio de Carlinhos e do próprio partido.

No ano anterior a eleição, num final de ano em que definiríamos as candidaturas, estratégias, surgiu o nome de Shakespeare, que mais tarde seria consolidado. Muitos militantes que faziam parte do DM, inclusive eu, que pertenciam as alas ditas "mais à esquerda", "radicais", foram menosprezados nesta reunião, causando um importante racha, que foi superado pela direção municipal.

Durante as eleições, somente ele pelo PRB saiu para candidatura a vereador, e nem preciso falar sobre as tramoias deste senhor durante o período eleitoral, basta ligarem os pontos, pois como em Jacareí e Caçapava encontramos tantas placas de apoio e material de campanha a este senhor em época de eleição?
Como encontramos tanto apoio nos bastiões evangélicos? Para bom entendedor, meio parágrafo basta!

Isto tudo somente tem uma explicação óbvia. Medo! Sentimento alimentado pelo fim do primeiro e último mandato de Carlinhos nesta cidade, que apesar de ter elegido um governo nas esteira dos bons rumos econômicos do PT, não teve raízes e bandeiras petistas construídas nestes quase três anos de governo. Carlinhos traiu os trabalhadores da GM, dos Servidores Municipais, dos setores superexplorados pela terceirização maciça (principalmente da área de telemarketing), e afagou as empreiteiras, o mercado imobiliário, e mais intensamente agora o financeiro, acenando para o projeto do WTC (World Trade Center) que crescerá sobre a última mancha de cerrado preservada da zona Centro-Oeste de nossa cidade, próxima ao Aquarius. Tudo isto pesa, pois se elegeu sobre estas bases, dos trabalhadores, dos mais carentes e daqueles que mais dependem dos serviços públicos.

O PSDB, perdido como cego em tiroteio não sabe se aposta no Ficha-Suja "Emanuel Fernandes", no vislumbrado Deputado Federal Eduardo Cury, ou no fraco candidato Blanco. Certo é que Shakespeare Carvalho é o candidato com mais força e capaz de mobilizar tanto a classe média de direita, quanto os trabalhadores desiludidos com a administração de Carlinhos Almeida, que mais uma vez digo, não representa o verdadeiro PT, de esquerda e socialista.

O PT de São José dos Campos erra mais uma vez ao apostar em alianças, aliados e filiação de gente descompromissada ideologicamente. Erra ao adotar visões flexibilizadas e condenar militantes históricos, com seriedade ética e ideológica para abraçar aventuras eleitorais.

Não há espaços para mais erros! O ano de 2016 será o reflexo deste descompromisso, da traição e das políticas espúrias de alianças. A boca de sapo tarda, mas não falha!

Bruno L. Emídio - Militante Petista.