No website oficial do PSTU, os pelêgos de São José dos Campos-SP, da direção burocrata e incompetente do SINDMETAL, enviou uma carta ao presidente Lula, para solucionar os problemas que eles mesmos não conseguem resolver... imagine se Lula, nos tempos da repressão do regime militar faria o mesmo... este partido pequeno-burguês infelizmente ainda não reconheceu programaticamente os avanços de Lula, porém hoje mostram que não há como continuar a relutar, pois Lula e o PT mudaram o país, e são de fato o estandarte maior da luta pelos trabalhadores do Brasil!
O PSTU, dito como o maior partido da "oposição de esquerda" ao governo de Luís Inácio Lula da Silva, nesta última sexta-feira divulgou por meio de seu website oficial, uma carta enviada ao Presidente da República, solicitando ajuda para lutar pelos empregos dos trabalhadores da GM de São José dos Campos-SP. Justamente o PSTU, oposição, revolucionária, e classista, que chama a todo o momento do governo de Lula de burguês, por qual motivo pede ajuda? Qual seria a atitude de Lula em 1978 na greve da SCANIA? Será que pediria ajuda a Geisel?
Quem é revolucionário de verdade, na práxis, não pede ajuda a burguês! Ao não ser que a posição programática do PSTU tenha mudado de forma demasiadamente radical, e claro que o próprio admita que seu programa é de fato capacho do sistema neoliberal, e incapaz de vencê-lo. A Conlutas, entidade que nada agrega a luta dos trabalhadores e dos movimentos sociais, que enfraqueceu a luta da classe trabalhadora, agora admite que fracassou na luta pelos trabalhadores ao pedir ajudar, a Lula, e ao governo petista.
O PSTU, no todo de seus 14 anos de existência, nada conseguiu efetivar na luta pelos trabalhadores, pelos movimentos sociais, e pelos estudantes, ao contrário, conseguiu apenas dividir as entidades e as lutas fazendo o vil jogo da direita. Nunca elegeu um prefeito, expurga seus vereadores, e jamais colocou a disposição um programa socialista e/ou popular a população. sua posição de fato é apenas de acovardamento diante do sistema neoliberal, pois não oferece resistência política ao sistema capitalista, e ainda tenta sabotar os partidos que se interpõem a perversidade do sistema capitalista.
Oposição de esquerda? Esquerda de verdade apoia o governo do presidente Lula, se mostra como alternativa ao sistema. À pelegada do PSTU que dirige o SINDMETAL de São José dos Campos-SP, um conselho... deixa a direção do SINDMETAL para quem sabe, ou seja, deixa para Oposição Metalúrgica da CUT, pois estes não precisam da ajuda do Lula, têm capacidade de gerir as lutas da classe trabalhadora sem equívocos, e sem enrolação.
Ao PSTU... senão pode com a luta, deixa para quem sabe!
Se a vida é luta, somos sempre oposição aos pelêgos da CONLUTAS!