BLOGGER DA MILITÂNCIA PETISTA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

ESTE BLOG NÃO TEM QUALQUER VÍNCULO AO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. É EXCLUSIVAMENTE ORGANIZADO POR MILITANTES PETISTAS DO MUNICÍPIO ANTES REFERIDO.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

PT de São José dos Campos Mudou de endereço.

Companheiros petistas, um breve informe:

O endereço do DM do Partido dos Trabalhadores de São José dos Campos mudou de endereço. Para Rua Major Antônio Domingues, próximo ao edifício dos "três patetas" e ao convento.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

No Volveran! - 2010 É Dilma e ninguém tasca!

Ainda não saiu o PED do PT em 2009, para decidir o candidato petista a 2010, porém por aclamação popular, a guerreira Dilma voa a velocidade do PAC e da popularidade de Lula, para buscar a diferença em relação aos virtuais candidatos do tucanato, que não contam com apoios de peso, porém se utilizam de forma indiscriminada da máquina dos poderosos estados de SP e MG. Hoje acusam de Lula promover Dilma, porém esquecem que Itamar colocou FHC em evidência muito maior em 1994, ou ainda que Serra e Aécio tentam colar a imagem suas a de Lula, a todo o custo, e gastando cifras astronômicas em publicidade para impedir o avanço das candidaturas que possam ser apoiadas pelo PT e pelo Presidente Lula. Aos direitistas de plantão, que não se iludam, pois como os populares revolucionários venezuelanos uma vez disseram "no volveran!", direita demo-tucana fora expurgada em 2002, e não voltará, seja com Serra, ou Aécio.

Os direitistas já estão alardeando aos quatro ventos, a possível candidatura de Dilma Rousseff, que a um ano atrás não passava de 1% das intenções de voto, e hoje chegam a casa dos 20% dependendo do cenário. Demo-tucanos como FHC, Tasso, ACM Neto, Maia, e outros, já querem impretar ações contra o presidente Lula, com a justificativa de campanha antecipada, e favorecimento a candidatura de Dilma para 2010. Esquecem que eles mesmos já fizeram pior, Dilma como Ministra respondável pelo PAC, apenas detalha as obras, e o volume de investimentos, quando necessário ela mesma palestra sobre o acesso aos investimentos e seu impacto, assim como FHC fizera quando era apenas um mero Ministro da Fazenda e que implementou o Plano Real, e que circulou o país para detalhar como seria o plano às vésperas das eleições de 1994.

Esquecem também que J. Serra quando era Ministro da Saúde, colava em FHC, e apresentava seus detalhados planos sobre o SUS, as campanhas contra a dengue, e sobre as vacinas, no período pré-campanha de 2002. Por qual motivo Dilma não pode andar ao lado de Lula? Será que pelo motivo de Lula ter aprovação de 84%, contra meros 18% do pré-campanha de FHC? Ou quem sabe que pelo motivo do candidato de Lula de início ter um terço do eleitorado favorável a manutenção de um petista no governo?

A verdade de fato é cruel, pois demonstra que por mais que Serra e Aécio liderem os quadros eleitorais para 2010, temem o "Fenômeno Lula", que avassalou as urnas em 2006, com uma "virada homérica", ou como o que ocorrera na cidade de São Paulo, só que sem o fator mídia, como Kassab se aproveitou. Dilma é tudo o que a direita despreza, ex-guerrilheira, mulher, petista, de esquerda, e de fortíssima opinião, que assim diga o Senador Agripino a respeito.

A mídia direitista, marrom, enviesada, e fétida, que temos em nosso país tem fortes cólicas com a possibilidade de Lula, do PT, e do PAC fazerem diferença pró-Dilma. Eles sabem que o PT está prestes a fazer uma revolução sem precedentes, depois do operário, nordestino, e de esquerda no poder, uma ex-guerrilheira, militante de esquerda, subindo ao poder seria desafiar todos os dogmas que as elites militares tentaram evitar no período de transição, e que hoje tem opinião compartilhada pelas alas conservadoras de nossa enviesada direita.

Como costumo dizer aos direitista que encontro por aí, que estão enfurecidos por não conseguir abater Lula, nem com a pior crise que varrera o globo em mais de 80 anos, hoje o Brasil diz claramente que é "hermano" do povo da Venezuela, pois dizem de forma clara "no volveran!" às nossas elites, que anseiam colocar o PSDB-DEM-PPS-PTB no poder. Que venha Dilma em 2010, para varrer a direita do cenário político atual, e continuar a escrever um novo futuro para nosso país, e revelar de forma mais latente o que está obscuro em nosso passado.

Por mais que um tucano voe, jamais alcançará o brilho da Estrela!!!!

Bruno L. Emidio

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Chapa 2 no Sindicato dos Metalúrgicos, é para mudar!!!

Chega de peleguismo, não queremos mais a liderança do PSTU sobre o SINDMETAL de São José dos Campos-SP, que em consonância com a política enviesada do PSDB na cidade e na região, demitiu trabalhadores, e enfraqueceu a classe metalúrgica, ante a força do patronato e dos interesses das corporações capitalistas. Chapa 2 para reverter o processo dilacerante instaurado pela cúpula incompetente, retroz, e traira do PSTU e da "Semlutas".

Demissões em massa na GM, na Embraer, fechamento de fábricas como a Kodak, Phillips, e tantas outras, além da política de Banco de Horas, redução de salários, e de coação da classe trabalhadora em prol do patronato, foi a marca que o PSTU deixou por meio da pelegagem da "Coordenação Nacional de Lutas" (CONLUTAS), que fez a classe trabalhadora de São José dos Campos e região ir literalmente "para às cordas", enquanto o patronato que lucrou como nunca nos últimos seis anos, agride os trabalhadores em nome do lucro a todo o custo, com o apoio desta direção sindical imposta pelo PSTU.

Justamente o PSTU, trotskista, radical, e de esquerda, permitindo o ataque feroz do patronato das multinacionais sobre os trabalhadores, parece-me um tanto estranho, assim como pedir a Lula de joelhos, sua intervenção, que por tantas vezes julgaram burguês, e traidor dos ideais populares. O que se passa no antro pelêgo-trotskista? Recuar tanto programaticamente, e admitir indiretamente sua incapacidade de ação ante a luta contra a ferocidade capitalista? Justamente a grande cúpula de "trabalhadores" do PSTU, que andam em utilitários importados, que bebem litros da "gasosa" imperialista que só faz aumentar os níveis de CO2 na atmosfera terrestre, assim como um Ianque direitista, morando em casarões do Urbanova, Esplanada, e Jardim Aquarius, traindo a classe em nome dos "mimos" oferecidos pelos donatários do grande capital.

É hora de mudar! Todo apoio a Chapa 2, da CUT, e dos trabalhadores. Suas posições ate agora foram demasiadamente corretas, chamando a Direção Nacional da CUT, de partidos como o PT, o PCdoB, para se engajarem a luta dos trabalhadores, assim como o chamado a vários deputados, e senadores da verdadeira esquerda-socialista brasileira. Apoio total aos companheiros "Tião da Areia", Fabiano, e Tavares, que compõem de fato a vanguarda da luta da classe trabalhadora, e que não negam a raça forte da classe metalúrgica, de onde veio nosso ilustre presidente Lula.

Continuar como está é um retrocesso! Esperar que a GM, a Embraer, e outras empresas deixarem a cidade, pela fraqueza de uma direção sindical "viciada", "moribunda", e "sanguessuga", que sustenta o partideco fantasma (PSTU), que mais parece um grupo de estudos "marxista-stalinista", é um erro de consequências mortais para a classe trabalhadora.

Para mudar, manter os empregos, e lutar com coerência para atração de empregos, somente com a força da nossa CUT, representada pela Chapa 2! Declaramos então que o blog do PT de São José dos Campos, assim como a militância do PT, e de sua juventude trabalhadora e socialista, é incondicional! Um Viva a luta integral da classe trabalhadora!

sábado, 24 de janeiro de 2009

JPT lança cartilha de formação.



A toda a militância da JPT de São José dos Campos-SP, favor acessar o website oficial da JPT (www.jpt.org.br) para baixar o PDF da cartilha de formação da JPT.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Conlutas se reuniu com Governo! - PSTU agora é adesista?

Esta agora é nova... PSTU se reuniu com governo em busca de reversão de demissões. O que é isso companheiro? PSTU adesista, só pode ser piada! Olhe o que faz o medo da proximidade das eleições sindicais. O PSTU pelegando nos últimos seis meses foi minimamente compreensível, pois já sabíamos de sua debilidade ideológica, mas esta de se reunir com o Governo Lula, para solucionar um problema iminente de demissões em seus sindicatos. A debilidade da CONLUTAS e do PSTU no apoio a luta dos trabalhadores está clara, porém é surpreendente o quanto o programa "socialista e revolucionário" que os mesmo pregaram aos quatro ventos, e agora estão de joelhos ante a Lula, reconhecendo seu papel no momento de crise. Pois é no momento da intempérie que encontramos o abrigo! Lula é hoje a salvação do PSTU... o que diria a IV Internacional sobre isso?


Se for "no momento da intempérie que encontramos o abrigo", o PSTU acaba de reconhecer que não há salvação para crise capitalista se não aderir à estratégia deflagrada por Lula, pelo PT, e pela CUT, e a própria crise do partido que se encontra rendido nas cúpulas de seus sindicatos fragilizados, e pelêgos. Reunir com o Governo Lula para discutir estratégias, e pedir de joelhos soluções para os problemas internos de seus sindicatos, é admitir que seu programa ideológico encontre em frangalhos, e que não é capaz de mobilizar a sua volta nem mesmos seus iguais, e que somente o governo pode salvá-los da iminente crise.

Para quem viu o PSTU conclamar com o mesmo fervor das elites do Cansei o "fora Lula!", as campanhas vis, e demasiadamente pelêgas para derrubada do governo petista, é impressionante a rendição do PSTU, o último reduto do "sectarismo de extrema-esquerda", pois até setores do P-SOL já preparam sua "saída à direita" com alianças ao PV, ao PPS, e mesmo ao DEM, assim como outrora já vimos acontecer com o PCB. É de se estranhar tal atitude de um partido como o PSTU, que lutou contra o "burguês Lula", e pregou a revolução como bandeira. Ou o PSTU caiu em si, ou tem militante com colhão de menos para lutar em favor do partido.

Lutar contra Lula não dá mais ibope, e ao menos atenção. Lula mostrou-se mais revolucionário e mais coerente com seu passado de luta que o PSTU. O que diria a IV internacional a respeito? Desfiliaria o PSTU? Admitiria sua ineficácia como fizera sua secção brasileira? Ou continuaria como bom trotskista a negar o inegável, e pedir que sua secção deixasse de bajular Lula?

O programa do PSTU encontrou um fim. O PT já tinha expurgado a semente que originou o PSTU (Convergência Socialista) pensando exatamente o mesmo. Não foi por falta de aviso, este socialismo extremado, não tem mais espaço, e infelizmente encontrou o inevitável fim. O socialismo do PSTU buscou extremar cada vez mais seus discursos e não encontrou alternativas para reversão da crise capitalista, previu o fim, porém sem encontrar a saída. A saída é um programa popular, como o PT e a CUT desenvolveram, com experiências novas, que advém dos anos de 1980, e se estendem até os dias atuais, com a governança de cidades, estados, e do país.

A extrema-esquerda está finalmente rendida, o PSTU clamou por medidas de Lula, para evitar seu colapso. Porém o nosso presidente já havia antevisto a situação e mobilizado sua equipe para reverter o quadro, salvando este partideco do seu colapso final. As eleições de seus sindicatos vêm aí, e a possibilidade de derrota agora é iminente, pois a CONLUTAS e seus companheiros estão rendidos e sem condições de lutar em favor dos trabalhadores. Não há mais como optar a esquerda de Lula, e nem fazer o jogo da direita sem que se torne perceptível.

Lula agora é o abrigo dos pelêgos do PSTU, pois não há como negar... Lula é de esquerda, socialista, e revolucionário! Quem não está com ele à direita está!

sábado, 17 de janeiro de 2009

Faixa de Gaza - Quando a história do Holocausto se repete!

Quando o Estado judeu de Israel fora organizado, com o intuito de estabelecer um local onde o fantasma da opressão e do extermínio fosse passível de superação, e mesmo de indenização pelas atrocidades cometidas pelos nazistas e fascistas na Europa, nos frios anos em que os partidos de extrema-direita ascenderam e propagaram o "ideal ariano" acima do bem-estar dos "não-arianos", que levou a campos de concentração, a armas de destruição de força inigualável, e do subjugação da coexistência cultural, e multiétnica. Em 1948 quando Israel fora de fato estabelecida, ao lado do Estado Palestino, jamais fora pensado que o triste episódio seria repetido, e pior com os próprios israelitas, subjugando outros povos: palestinos, egípcios, jordanianos, libaneses, e sírios - assim como outrora fizeram com eles, e por qual motivo?

A mais de 60 anos quando o Estado Judeu fora estabelecido, na terra em que seus ancestrais viveram a mais de 2000 anos, e que testificam por meios de textos ditos como "sagrados" do Torá, que fora prometido por "deus", após o Holocausto da Segunda Guerra Mundial, em que os mesmo foram as vítimas das piores atrocidades que a humanidade foi capaz de conceber, e assim indenizados com o retorno a sua antiga terra, que seria dividida com outro povo que lá estava estabelecido a milhares de anos, o palestino.

Desta forma foram criados dois Estados Nacionais, o Judeu que fora chamado de Israel, e o Palestino chamado Palestina, porém os judeus desconsideraram esta divisão, avançando sobre os territórios da Palestina, considerando-os como parte da "terra prometida" pelo seu "deus", que coincidentemente é o mesmo do palestino, seja ele cristão, ou muçulmano. Os palestinos em 1947, ainda sobre o controle britânico viram suas casas serem invadidas pelos judeus, e organizaram exércitos de libertação nacional, que foram sufocadas pelas forças israelitas, até que em 14 de maio de 1948 fora declarada a independência de Israel, com um território muito maior que o tratado.

Nos anos subseqüentes os Estados Árabes pressionaram a saída de Israel do Oriente Médio, devido ao incidente ocorrido com os palestinos, porém Israel decidiu em nome de um ideal religioso, e fantasioso guerrear e matar pessoas em nome de "deus" e de sua "terra prometida": Yom Kippur, Guerra dos Seis Dias, ocupação dos territórios da Cisjordânia, e de Gaza - para manter o poder do "território sagrado".

Esqueceram pelo jeito a que os próprios judeus foram submetidos, ao confinamento que hoje exercem sobre Gaza, a miséria que hoje submetem os palestinos que não tem terras próprias para o plantio, a descriminação racial que hoje qualquer palestino sofre ao andar em território judeu. Por qual motivo? O que pensariam seus avós ao ver tanta barbárie?

Líderes como Ariel Sharon, nada diferem de Mussolini, ou Hitler, pois provocaram o mesmo sentimento de dor, constrangimento, e revolta. Agora com esta nova guerra em Gaza, em que nem as tropas da ONU, os mantimentos, e o próprio povo é poupado, em nome da guerra contra o Hamas, o mesmo que já havia manifestado interesse em largar as armas se houvesse a abertura das fronteiras, parece-me o mesmo cenário que os nazistas propagaram na Europa.

Até quando as "Potências do Norte" serão coniventes com esta situação? Por muito menos entraram no Iraque e depuseram Saddam Hussein. E Israel tem até o que condenaram ter no Iraque e que não foi provado até hoje, armas químicas como o "fósforo branco", arma proibida em diversas convenções internacionais. Enquanto o povo palestino agozina em meio a barbárie, as cinco "damas da morte" discutem textos para condenar os ataques, mas não ensaiam nenhuma retaliação militar a esta ação claramente genocída.

Senão agirem de forma consistente, Gaza será palco de um holocausto, e a triste história se repetirá, agora com os israelenses como algozes e os palestinos como vítimas infelizes e silenciosas. Todo apoio ao povo Palestino!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

PSTU pelegando de novo? - Greve de uma hora, é coisa que nem Trotsky explica!

Se acreditasse em vida pós-morte, diria que Trotsky estaria revirando na cova depois dessa. Greve de uma hora? É coisa de pelêgo! A pelegada voltou até mais morena das praias do litoral norte, e esta greve ao que me parece, foi para marcar ponto, algo para dar tempo de voltar e aproveitar a praia até o próximo fim de semana. O PSTU fez mais umas das suas, se ajoelhou perante o governo federal, que até hoje consideram como traidores, e pediu intervenção na General Motors... aí se o Lula tivesse feitou o mesmo em 1978 na Scania. O Ministro Carlos Lupi, que é ligado ao PDT, é quem mostrou as garras primeiro e disposição para resolver, enquanto a própria CONLUTAS e o SINDMETAL de São José dos Campos, mandaram apenas 17 de seus 41 integrantes para resolver o caso. Eita pelegada... não tem jeito, na hora do aperto é um tal de "Pai Lula, me protege!", "Mãe PT, me acode!". Essa, nem Trotsky explica!

O PSTU cada vez que abre a boca, se complica nos discurso "anti-PT" e "anti-Lula", pois já não é a primeira vez que pedem a ajuda de Lula em assuntos de respeito ao sindicato. Porém desta vez a posição forte do Governo, da CUT, e do PT contra a FIESP e a GM, foi demasiada a ponto de poder reverter demissões como jamais ocorrera na história de nosso país. "Empresa que receber verba pública não pode demitir trabalhador!", uma posição correta e que verdadeiramente pode garantir o emprego das massas trabalhadoras.

O PSTU ao que me parece se tornou um covil de humoristas, pois greve de uma hora para mantedoria de empregos, é como cutucar gigante com cotonete, inexpressivo, irrelevante, até a direção da GM deve estar fazendo piadas a esta hora com esta greve. Mas como bem sabemos, só pode ser coisa de pelêgo que está com pressa de voltar para Caraguatatuba, pois deixara a família na praia para acudir o Sindicato que estava a beira de um colapso. Por falar nisso, cadê a diretoria em peso na greve?

O governo Lula que tanto acusam de ser pelêgo, vai de socorro, com o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, com o Presidente da República, Lula, e toda chefia de gabinete, é capaz de reverter demissões, e o patideco mais enviesado, sectário, e dito "revolucionário", que mais entende da revolução Russa de 1917, e discuti como ninguém Trotsky e seus ideários, como pode fazer tanta lambança? A noção de pelêgo, pelo visto fora invertida, assim como a noção revolucionária. Lula é sem dúvidas, o maior líder da esquerda brasileira na era democrática pós-1985, revolucionando o conceito de estado nacional, e de democracia de massas. O PSTU, provou que sua ideologia encontrou o inevitável e inegável fim.

Digo e repito, imagine Lula, em 1978, na Scania, pedindo de joelhos a intervenção de Geisel, em nome dos trabalhadores metalúrgicos do ABC... é nesta mesma proporção imagino o que o PSTU fizera nestes últimos meses... talvez se Lula tivesse feito o mesmo em 1978, jamais seria o grande líder do PT, e da esquerda brasileira, quiçá presidente da República. Mas sei lá, tem coisa que nem Trotsky explica, né?