BLOGGER DA MILITÂNCIA PETISTA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

ESTE BLOG NÃO TEM QUALQUER VÍNCULO AO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. É EXCLUSIVAMENTE ORGANIZADO POR MILITANTES PETISTAS DO MUNICÍPIO ANTES REFERIDO.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

PSTU pelegando de novo? - Greve de uma hora, é coisa que nem Trotsky explica!

Se acreditasse em vida pós-morte, diria que Trotsky estaria revirando na cova depois dessa. Greve de uma hora? É coisa de pelêgo! A pelegada voltou até mais morena das praias do litoral norte, e esta greve ao que me parece, foi para marcar ponto, algo para dar tempo de voltar e aproveitar a praia até o próximo fim de semana. O PSTU fez mais umas das suas, se ajoelhou perante o governo federal, que até hoje consideram como traidores, e pediu intervenção na General Motors... aí se o Lula tivesse feitou o mesmo em 1978 na Scania. O Ministro Carlos Lupi, que é ligado ao PDT, é quem mostrou as garras primeiro e disposição para resolver, enquanto a própria CONLUTAS e o SINDMETAL de São José dos Campos, mandaram apenas 17 de seus 41 integrantes para resolver o caso. Eita pelegada... não tem jeito, na hora do aperto é um tal de "Pai Lula, me protege!", "Mãe PT, me acode!". Essa, nem Trotsky explica!

O PSTU cada vez que abre a boca, se complica nos discurso "anti-PT" e "anti-Lula", pois já não é a primeira vez que pedem a ajuda de Lula em assuntos de respeito ao sindicato. Porém desta vez a posição forte do Governo, da CUT, e do PT contra a FIESP e a GM, foi demasiada a ponto de poder reverter demissões como jamais ocorrera na história de nosso país. "Empresa que receber verba pública não pode demitir trabalhador!", uma posição correta e que verdadeiramente pode garantir o emprego das massas trabalhadoras.

O PSTU ao que me parece se tornou um covil de humoristas, pois greve de uma hora para mantedoria de empregos, é como cutucar gigante com cotonete, inexpressivo, irrelevante, até a direção da GM deve estar fazendo piadas a esta hora com esta greve. Mas como bem sabemos, só pode ser coisa de pelêgo que está com pressa de voltar para Caraguatatuba, pois deixara a família na praia para acudir o Sindicato que estava a beira de um colapso. Por falar nisso, cadê a diretoria em peso na greve?

O governo Lula que tanto acusam de ser pelêgo, vai de socorro, com o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, com o Presidente da República, Lula, e toda chefia de gabinete, é capaz de reverter demissões, e o patideco mais enviesado, sectário, e dito "revolucionário", que mais entende da revolução Russa de 1917, e discuti como ninguém Trotsky e seus ideários, como pode fazer tanta lambança? A noção de pelêgo, pelo visto fora invertida, assim como a noção revolucionária. Lula é sem dúvidas, o maior líder da esquerda brasileira na era democrática pós-1985, revolucionando o conceito de estado nacional, e de democracia de massas. O PSTU, provou que sua ideologia encontrou o inevitável e inegável fim.

Digo e repito, imagine Lula, em 1978, na Scania, pedindo de joelhos a intervenção de Geisel, em nome dos trabalhadores metalúrgicos do ABC... é nesta mesma proporção imagino o que o PSTU fizera nestes últimos meses... talvez se Lula tivesse feito o mesmo em 1978, jamais seria o grande líder do PT, e da esquerda brasileira, quiçá presidente da República. Mas sei lá, tem coisa que nem Trotsky explica, né?

Um comentário:

ANTONIO JOSÉ PINTO DE SOUZA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.