BLOGGER DA MILITÂNCIA PETISTA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

ESTE BLOG NÃO TEM QUALQUER VÍNCULO AO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. É EXCLUSIVAMENTE ORGANIZADO POR MILITANTES PETISTAS DO MUNICÍPIO ANTES REFERIDO.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Previsão ou Constatação? - Com a palavra os professores!

No início do ano, professores em greve foram tratados com desprezo pelo então governador, José Serra, hoje candidato derrotado à presidência da república. Naquele momento professores revelaram fatos que se mostraram verdadeiros no decorrer da campanha do tucano ao Palácio do Planalto. Acompanhe a letra, o vídeo, e as reflexões:

O Serra mente,
O Serra mente,
Perdeu a chance de ser presidente.

Daqui a pouco tem eleição,
Lá no Planalto ele não chega não,

Cambalacheiro,
Cambalacheiro,
Engana o povo com nosso dinheiro.




Reflexões:

Mentir e enganar foi parte do programa Serrista, e tucano para os governos nos estados foi essencial para impedir a total derrocada das bancadas no Senado e no Congresso Nacional. O PSDB hoje se vangloria de vitórias de Pirro, onde em muitos casos sofreram reveses que dificultaram o governo nas Assembleias Legislativas Estaduais, como em São Paulo, onde a oposição avançou para 40% das cadeiras e dificultará a aprovação de leis indigestas a população paulista, como não houve na legislatura passada com Serra.

Naquele momento, onde aprovaram várias matérias indigestas, José Serra mostrou-se um péssimo articulador, e incapaz de gerir um cargo tão importante como a Presidência da República.

Se esqueceu que neste ano haveria um pleito nacional, e que o mesmo precisava levar com muita parcimônia as pressões, como seu antecessor o fizera em 2006, e como Aécio fizera também em Minas Gerais, atendendo parcialmente a reivindicações, ou ludibriando a classe com remunerações extras. Fora no mínimo, ríspido ou ingênuo ao usar da máquina do estado para tratorar a classe dos professores.

Toda esta rispidez fora responsável por mobilizar a classe para um enfrentamento a sua campanha presidencial.

O pior esta por vir, onde o PSDB implementou planos curriculares com a finalidade de igualar os desiguais, ou seja, levou o mesmo currículo a locais onde não conseguem visualizar as propostas como algo concreto. Cadernos do Aluno com erros grosseiros, professores com salários de fome, vales que não pagam sequer uma coxinha e um cafezinho, e falta de dinheiro nas unidades escolares para modernizá-las de fato adequando-as ao contexto de eficiência e salubridade do ambiente.

Ao mesmo passo a política de Publicidade e Marketing fora realmente eficaz, na meia-dúzia de escolas onde se implantou os dois professores por sala (que ninguém viu ou conhece professores com esta experiência), fazendo o povo acreditar nesta falácia, ao invés de adequar os salários dos educadores e lhes dar ambientes dignos de trabalho para melhores resultados. Serra manteve em médio mais de 35 alunos por sala em São Paulo, professores com nível superior com salários inferiores a dois salários mínimos, a política de meritocracia rifada, onde professores devem cumprir várias das requisições e estar entre os 20% melhores que atingiram o índice.

Mas vale de experiência, quem quer ser presidente deve valorizar a educação, como fizera Dilma Rousseff, e o presidente Lula!

O Serra mente, O Serra mente, viu a Dilma ser presidente!

Nenhum comentário: