BLOGGER DA MILITÂNCIA PETISTA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

ESTE BLOG NÃO TEM QUALQUER VÍNCULO AO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. É EXCLUSIVAMENTE ORGANIZADO POR MILITANTES PETISTAS DO MUNICÍPIO ANTES REFERIDO.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

O que é isso companheiro? PT vice do PMDB? Jamais!

O PT de Taubaté se aliou ao PMDB para chegar mais rápido a prefeitura municipal. Agora com o bloco de filiados divididos tenta lançar um vice a chapa municipal com Roberto Peixoto, um ex-tucano, para prefeito. Uma decisão extremamente controversa com a história de luta e de alternativa do Partido dos Trabalhadores. Lançar alguém do nosso espectro de esquerda, com o PC do B ou do PDT é aceitável, mas de um candidato oriundo das elites dominantes é repulsivo. Além de próprios integrantes do PT da mesma cidade no movimento estudantil militarem ao lado do CONLUTE do PSTU, uma verdadeira baderna e deslealdade com toda a nossa história.

O Partido dos Trabalhadores sempre se diferenciou dos demais por lutar ao lado do povo e propor alternativas populares ao poder em relação a dominação imposta pelas elites e clãs que dominavam e que predominão nos cenários políticos de cada local. Porém em Taubaté, na ânsia de se transformar em um grande partido, o PT se aliou ao PMDB sobre coordenação de um ex-tucano, para tentar um rápido crescimento de partido pequeno, a um partido de médio, ou mesmo de grande porte.

Uma decisão extremamente controversa e que desagradou setores importantes do PT, como o caso do Vereador Jeferson Campos, que saiu do PT e ingressou no PV, por sentir-se desreipeitado e por tentativas de isolar dentro do partido por fazer oposição devida a prefeitura municipal. Assim como ele, muitos filiados pediram desfiliação, "saindo pela culatra" o plano de crescimento do PT na cidade. O PT jamais pode ficar a cola de partidos e classes dominantes, mesmo que ainda não se tenha o espectro político desejado em quaisquer município.

O PT deve se apresentar como alternativa, como algo realmente inovador, ainda que aliados a partidos de esquerda somente pode não ser o integrante principal da coligação, mas de forma alguma deve se aliar aos grupos dominantes não sendo o principal integrante.

O partido dos trabalhadores encontra-se, salvo o movimento sindical, em total confusão, de um lado da as mãos aos clãs políticos dominantes, do outro no movimento estudantil, integrantes do partido se aliam aos pelêgos do PSTU e CONLUTE. Uma vergonha descarada, sem tamanho, traição aos ideiais petistas, uma desfiguração total de nosso partido.

Direção do PT, deverá acordar e observar em que buraco o partido está se afundando! O PT não é mero fantoche, sua militância agora deve mobilizar forças para derrubar esta virada ao centro tomada pelo partido no município. O PT é esquerda, esquerda pensante, esquerda atuante, não somos sectários ou mesmo esquerdistas, como ocorre com certos partidos do tipo do PSOL e do PSTU que saíram de nossas entranhas e se tornaram partidos de cúpula aos mesmos moldes do socialismo autoritário soviético.

O PT em Taubaté não deve ter pressa quanto ao crescimento, mas ter força de mobilização para trazer a população às bases do partido como demonstra a nossa história, pois somente com nossas bases seremos capazes de fazer o PT crescer e implementar as diretrizes que o povo anseia.

Nenhum comentário: