BLOGGER DA MILITÂNCIA PETISTA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

ESTE BLOG NÃO TEM QUALQUER VÍNCULO AO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. É EXCLUSIVAMENTE ORGANIZADO POR MILITANTES PETISTAS DO MUNICÍPIO ANTES REFERIDO.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Comunicado da Secretaria Estadual de Mulheres do PT-SP

AGENDA

19 de fevereiro – sábado 10 horas - 1a. Reunião do novo Diretório Estadual do PT
26 de janeiro – sábado 11 horas - Dia de Mobilização e Ação Global
09 de fevereiro – sábado 14 horas – Reunião do Coletivo Estadual de Mulheres do PT – Sede do Diretório Estadual
16 e 17 de fevereiro – Seminário das Secretarias Estadual de Mulheres e de Combate ao Racismo
29 de fevereiro – Prazo final para adesões aos setoriais
1 de março – 14 horas - Reunião do Coletivo Estadual de Mulheres do PT – Sede do Diretório Estadual
8 de março - Dia Internacional da Mulher - Grande Marcha em São Paulo
13 de março – quinta feira 19:30 horas – Debate Mulher e Mídia – sede do Diretório Estadual do PT
29 de março – Encontro Estadual de Mulheres do PT – Sede do Diretório Estadual do PT



INFORMES

1. Seminário Partido dos Trabalhadores -Feminismo e Combate ao Racismo Construindo uma agenda para a promoção da igualdade de gênero e raça
Nossa última atividade de 2007 foi um excelente “encontro/diálogo”, franco e solidário, entre as companheiras petistas do movimento negro e do movimento feminista. Nossa pauta inclusive era maior do que o tempo que dispúnhamos para esta atividade. Contamos com a presença da Ministra Matilde Ribeiro e a contribuição de grandes companheiras que permitiram que nosso debate pudesse avançar. Tiramos como encaminhamento um novo encontro para o mês de fevereiro e, com isso, contribuir para a formação de nossa militância e o fortalecimento de nossas lutas. Por isso agende-se para os dias 16 e 17 de fevereiro em São Paulo. Brevemente mandaremos o local e a organização do seminário que ficou a cargo das seguintes companheiras: Kika, Marilândia, Gláucia, Marisa, Márcia e Rosangela.

2. Dia de Mobilização e Ação Global: Paz, soberania, desenvolvimento e justiça social
A MMM e a Coordenação dos Movimentos Sociais estão organizando um grande ato e as mulheres petistas estarão presentes!
Estaremos nas ruas, no Brasil e em todo o mundo, para denunciar todas as formas de violência contra as mulheres!!
SÁBADO, 26 de janeiro de 2008
Local: Largo do Paissandú às 11 horas
A concentração da MMM será a partir das 11 horas, no Largo do Paissandu, de onde sairemos em marcha com a Batucada até a Praça Ramos, para nos somar ao ato dos movimentos sociais!
Outro mundo é possível! Sem o capitalismo, sem machismo e sem racismo!
Em anexo o material da Coordenação dos Movimentos Sociais

3. Resolução da CEN sobre a participação do PT no dia de Mobilização e Ação Global

A Comissão Executiva Nacional, do PT, reunida em 19 de dezembro de 2007, em Brasília, aprova a seguinte Resolução:

  1. O PT conclama sua militância política e social a integrar-se na mobilização nacional para a realização do Dia de Ação Global do Fórum Social Mundial, a realizar-se no dia 26 de janeiro de 2008. Ao contrário das edições anteriores, o Fórum Social Mundial de 2008 não terá eventos centralizados, mas será realizado na forma de milhares de ações em todo o mundo, organizadas pelos próprios participantes.
  2. As informações sobre as atividades já planejadas e a inscrição de novas atividades estão centralizadas no site www.wsf2008.net. Esse é o espaço para organizar, divulgar e visualizar ações, visto que qualquer grupo, organização ou movimento pode apresentar uma atividade para o Dia de Ação Global.
  3. A CEN/PT orienta os diretórios estaduais, municipais e zonais e os Setoriais nacionais a estimular nossa militância nos movimentos sociais a ampliar o debate sobre o Dia de Ação Global em nossa base social, a engajar-se no esforço organizativo e a divulgar os eventos realizados em cada estado e cidade para a militância petista.
  4. Desta forma, o PT quer contribuir para a organização autônoma do Fórum Social Mundial, ampliar seu diálogo com os movimentos sociais organizados e preparar nossa militância para a realização do Fórum Social Mundial em Belém do Pará, em 2009, novamente centralizado internacionalmente em nosso país.

Brasília, 19 de dezembro de 2007. Comissão Executiva Nacional.

4. Adesão ao Setorial de Mulheres
No último Boletim já encaminhamos para as companheiras as deliberações do DN sobre a organização e adesões aos setoriais. É fundamental que cada companheira faça um esforço de no seu município conseguir o maior número de adesões das companheiras mulheres, pois só terá direito de voto em nosso encontro estadual quem fez a adesão ao setorial de mulheres.O prazo final para estas adesões é o dia 29 de fevereiro. É fundamental que as companheiras petistas façam a adesão para garantir nossa organização e ampliação de nossa participação no encontro setorial. A Secretaria Estadual de Movimentos Populares e o Presidente do Partido encaminharam á todos os diretórios municipais as informações para melhor organizar esta ação. Veja no site www.pt-sp.org.br as informações e o artigo do companheiro Marcio Cruz que trata deste tema. Em anexo uma ficha encaminhada pela Secretaria Estadual de Movimentos Populares que facilita que as companheiras façam sua adesão ao setorial e que deve ser encaminhada à secretaria de organização com cópia para a secretaria de mulheres.

5. Encontro Estadual de Mulheres do PT
Organizar a militância feminista e fortalecer os setoriais de mulheres nos municípios sempre foi nosso objetivo. É fundamental que as companheiras de todas as cidades do estado estejam presentes para elegermos nossa secretária e o coletivo estadual de mulheres do PT. Este encontro é fundamental para apontar as linhas e políticas prioritárias para a próxima gestão bem como eleger as delegadas ao encontro nacional. Nosso quorum mínimo é de 80 mulheres presentes no encontro. Participe ajude a construir e fortalecer a secretaria de mulheres do PT. Para isso a campanha de adesão ao setorial é fundamental. Faça a sua adesão e mobilize outras companheiras para este importante momento de nossa organização.
Dia 29 de março de 2008 na sede do PT Estadual.

6. Reunião do Coletivo Estadual
Da 09 de fevereiro, às 14 horas
Participe e vamos organizar o encontro estadual de mulheres do PT e nossa organização para o 8 de março!!!!!

Secretaria Estadual de Mulheres do PT
Janeiro de 2008.

Um comentário:

Anônimo disse...

Saudações camada
gostei do Blog.. a proposito gostaria de manter contato.. sou do Pará,, abraços..