Em reunião realiza neste sábado, 26 de janeiro, o Coletivo Nacional da Juventude do PT aprovou a proposta de regulamentação do I Congresso da Juventude do PT.
Pela proposta aprovada as etapas municipais elegerão delegados diretamente para as Etapas Nacional e Estaduais do Congresso, na proporção de 1 delegado para cada 10 presentes na Etapa Municipal, com fração de 6.
As Etapas Municipais elegerão também as direções municipais da JPT, que tomarão posse após o Congresso Nacional definir a estrutura de funcionamento dos municípios.
Outra definição do Coletivo Nacional é que as Etapas Estaduais ocorrerão após a Nacional e que ambas elegerão as direções em seus respectivos níveis.
Pela proposta aprovada todos os jovens filiados com até 29 anos e que tenham um ano de filiação na Etapa Nacional podem participar do processo com direito a votar e ser votado.
O Coletivo aprovou também um grupo executivo que acompanhará todo o processo e que é composto por: Alessandra Dadona, Bruno Elias, Eduardo Valdoski, Gabriel Ribeiro e Ronaldo Pinto Jr.
A proposta segue agora para referendo do Diretório Nacional que terá reunião nos dias 09 e 10 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário