BLOGGER DA MILITÂNCIA PETISTA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

ESTE BLOG NÃO TEM QUALQUER VÍNCULO AO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. É EXCLUSIVAMENTE ORGANIZADO POR MILITANTES PETISTAS DO MUNICÍPIO ANTES REFERIDO.

domingo, 2 de março de 2008

A JUVETUDE JOSEENSE FOI TRAÍDA: EDUARDO CURY E O CONLUIO DA JPSDB NA CONFERÊNCIA MUNICIPAL E REGIONAL DA JUVENTUDE!

A JPSDB (Juventude do Partido Social Democrata do Brasil) e Eduardo Cury arquitetaram um verdadeiro conluio em uma reunião às escondidas no ninho tucano, para uma etapa regional da Conferência da Juventude do Vale do Paraíba, com número limitado de pessoas para participar. Jacareí, uma cidade pouco menor que São José terá uma conferência municipal para um debate qualificado, mas os tucanos querem evitar críticas diretas misturando as pautas das políticas enviesadas de nossa cidade com diversidades das realidades políticas do Vale do Paraíba.

Eduardo Cury e a JPSDB agiram às escuras para impedir críticas diretas à administração municipal tucana por parte da juventude joseense, portanto levando a desqualificação do debate detalhado das questões inerentes a política pública para juventude e dos aspectos que dizem respeito ao livre acesso a cultura e a cidade.

A Conferência Municipal da Juventude foi sabotada! A Conferência Regional da Juventude deve ser impugnada para um debate mais específico e mais aprofundada das questões gerais e inerentes as cidades que compõem esta fajuta coordenação, que coloca em primeiro as pautas evidenciadas pelos grandes municípios que compõem a Macrorregião do Vale do Paraíba, e relegando as pautas de médias e pequenas cidades desta macrorregião a segundos e terceiros planos e não efetivando medidas que vão de encontro a suas problemáticas.

A Juventude nesta conferência deve se colocar em posição de crítica e pedir a participação aberta e irrestrita a uma conferência verdadeiramente representativa, ao invés do conluio arquitetado pelo tucanato para desmoralizar e sufocar a voz dos movimentos estudantis, sociais e partidários que são avessos as políticas “tortas” para favorecimento de setores abastados e ligados a JPSDB.

A luta pela livre expressão da juventude que hoje é promovida pela UNE e pelo Governo Federal, aos poucos vem sendo suprimida no âmbito regional e municipal com as organizações despóticas que não tem interesse de fomentar o debate e a formação de cidadãos críticos que reflitam sobre o espaço urbano e políticas públicas, favorecendo aos especuladores e aos “clãs” que dirigem e pensam a “cidade” no âmbito da elite joseense e de suas proles. Nossa juventude deve se sentir de fato traída com tal conluio arquitetado na “calada da noite” entre o tucanato e sua juventude.

De forma alguma devemos nos eximir de construir a Conferência da Juventude, porém precisamos fazê-la de forma qualificada, ou seja, com a individualização das temáticas existentes em cada município e não poupar ou esconder críticas e anseios da juventude, pois senão em vão será a aglutinação de jovens para direcionamento de políticas públicas regionais que padecerão da superficialidade das discussões, que se tornarão orientações ao invés de diretrizes orgânicas que as administrações municipais deverão efetivamente cumprir.

6 comentários:

Anônimo disse...

São José vive uma fase explendida.
A cidade é linda, boa de viver, tem tudo o que precisamos.
O PSDB deve continuar na prefeitura, por mais 4 bons anos. E eu acredito, que o partido, eu e toda juventude tucana e democrata vamos garantir a reeleição de Eduardo Cury, pois ele merece...
a parte de nossas diferenças politicas, gostei de seu blog , sua opnião e ponto de vista são bem interessantes, já que eu acho sempre importante saber a opinião de outras pessoas.
Bem as eleições são esse ano, e que o povo jossense decida quem deve governar sjc.
Beijos...de uma jovem estudante do jd aquarius!!

Anônimo disse...

Bom... Infelismente Eduardo Cury Não dá mais...
Chega... todos Sabemos que quem brigou para que a fatec se instalasse em SJC... foi o Dep Carlinho Almeida... (isso era uma das metas de goverdo dele nas eleições passadas)...
Cury... Esta provocando varios desempregos... e não adianta dizer que investe na cidade... Licitação de Onibus por exemplo... Jacarei levou 2 meses para concluir... São José Leva 4 Anos... Isso é vergonhoso, Não adianta chegar perto das eleições e fazer as pressas...!!!

Um Estudante Do Parque Industrial...Que sente falta de um prefeito de verdade!!!

Anônimo disse...

São José dos Campos hoje é um exemplo de cidade a ser seguida, temos uma ótima infraestrutura, temos hospitais, boas escolas e graças a Deus um prefeito que não se envolveu em escandalo de corrupção nos últimos 4 anos e isto sim deveria ser motivo de debate de toda a sociedade e assim podermos chegar a conclusão de quem é o melhor candidato para a nossa cidade, devemos parar com esta falsa demagogia que contamina a todos!!

Assiando: Marcos estudante do Campos dos Alemães.

Bruno disse...

É Marcos, não sei se realmente é do Campos dos Alemães não hein... rs

Sou um dos moderadores do blog e autor do artigo. Mas está parecendo mais um defensor do PSDB, se possível de outra cidade, pois defender a saúde e a educação desta cidade como está... é missão quase impossível, a menos que não conheça de fato a cidade.

São José dos Campos está em situação cada vez mais precária, os cidadãos sofrem de uma grande exclusão social e econômica, vitimados pelo poder do capital em suas formas mais perversas. A juventude então virou passarela em meio a este circo de horrores de Eduardo Cury, com ações como "Ação jovem" e meio dúzia de programas intermitentes que não resolvem os problemas endêmicos da juventude joseense como o acesso livre ao transporte público, o acesso livre a cultura e a arte, programas esportivos abrangentes e espaços de lazer próprios.

Marcos, me desculpe mas falar que Eduardo Cury não foi acusado de corrupção... é no mínimo estar mal informado... o que foram as salas de reforço intensivo na Rede de educação municipal? ou ainda as privadas de R$2.000,00 do programa de habitação? Ou ainda a expropriação dos moradores da Vl. Rossi por assédio moral? Favorecimento de parentes de vereadores em cargos da gestão?

É... corrupção teve, mas a classe de vereadores pró-Cury esconderam muito bem, como aqui pude observar!

valeu!!!

Anônimo disse...

Ola Marcos, realmente vc tem razão, com relação aos programas criado pelo governo do psdb, senão vejamos o dos agentes cidadania e dos bolsitas, que da pena...os cidadões deste programa simplesmente são privados de seus direitos como trabalhadores...não tem direito a nada...tem mais,a educação de sjcampos na minha opinião é zero, basta ver as portas das escolas, invadida por marginais, professores apanhando de alunos, e a prefeitura não investe em segurança,de que adianta ficar colocando dinheiro na educação sem um planejamento sério, por favor olhem as codições das escolas..(essa é para p Bruno do Campo dos Alemães,)faça uma visita na escola Edgar de Mello)sem comentários.. um abraço a todos.

Anônimo disse...

Eduardo Cry simplesmente destruiu a vida dos moradores da av Geoege Eastmam no conjunto HABITACIONAL 31 de março ,com aquela obra maldita de duplicação da avenida sem um estudo previo ,além disso reuniu os moradores com o secretario que cuida disto e mentiu desavergonhadamente para os moradores .Uma obra para benefiar os empresários da Chacaras Reunidas e com isso arrebentando com a vida dos moradores que sofrem absurdos depois que esta obra totalmente cheia de ilegalidades foi feita pelo atual prefeito