BLOGGER DA MILITÂNCIA PETISTA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

ESTE BLOG NÃO TEM QUALQUER VÍNCULO AO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. É EXCLUSIVAMENTE ORGANIZADO POR MILITANTES PETISTAS DO MUNICÍPIO ANTES REFERIDO.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

JPT de São José dos Campos - Rumo à Brasília!

Por: Bruno Lima Emidio - Membro do Coletivo da JPT do D.M. de São José dos Campos, militante do Coletivo Garantia de Luta, delegado do I CNJPT.

A Juventude do Partido dos Trabalhadores de São José dos Campos terá no I Congresso Nacional da JPT um representante dentre os delegados deste Congresso. Dentre centenas de vozes, de militantes das mais diversas correntes ideológicas que permeiam a JPT do país inteiro, uma terá a oportunidade de revelar as peculiaridades e as mazelas de São José dos Campos e do Vale do Paraíba paulista.

A Juventude do Partido dos Trabalhadores de São José dos Campos, com seus mais de 200 filiados e militantes, terá no I CNJPT sua representação. Os militantes de nossa cidade sabem o quanto foi árduo o processo de votação e de organização do Congresso Municipal, desde sua validação, passando pela questão da mobilização, e mesmo nas articulações políticas dada no Congresso Estadual da JPT de São Paulo realizado em Osasco (CEJPT-SP).

Infelizmente, não conseguimos a vaga pelo próprio mérito de fazer os próprios delegados, pois os nossos militantes sofreram com a problemática do custo do transporte público, a questão do trabalho que esteve inerente, e mesmo o pouco tempo para mobilizar. O que fez com que nosso número de delegados fosse reduzido a quatro, sendo um destes impossibilitado de fazer pressão por um delegado no nacional, por conta de problemas relacionados ao trabalho.
No CEJPT-SP, foram mobilizados companheiros de todos os cantos de São Paulo, de todas as correntes e tendências ideológicas, porém com o nosso reduzido número de companheiros mobilizados, e necessitando de quatro companheiros para homologação de um nosso no CNJPT, necessitávamos da força dos companheiros de Taubaté, que também o qual a nós estava fechado, também não pôde comparecer.

Devemos ressaltar que o erro tático que por mim fora cometido, fora quase que fatal para aliança do Coletivo MAIS (Movimento Ação e Identidade Socialista), com o qual assinei a Tese "Chega Mais que só tá começando!", e o Coletivo Garantia de Luta, pelo qual milito em São José dos Campos. Onde procurei a todo momento ajudar na edificação de uma aliança no campo programático entre as lideranças dos dois movimentos, porém fomos incluídos nas contas de militantes dos dois campos, que porventura poderia levar ao racha interno na disputa de delegados, porém a sensibilidade das lideranças dos dois campos fora de grau tal que houvera o compreendimento da situação e mantido o programa tático delineado antes da aliança com a Democracia Socialista e a Militância Socialista, formando a maior frente de esquerda perante ao grupo da tendência Construindo Um Novo Brasil. Consideramos que a participação nos debates, a presença de nossos delegados e a nossa política de alianças fora acertada e superou o infeliz erro que cometi, ao não verificar quem eram os componentes dos dois campos, e adotar um conduta no mínimo inócua ao dialogar daquela forma, quase beirando a tática "independente".
Aqui expresso minhas solenes desculpas, tanto aos companheiros do MAIS quanto aos do Garantia de Luta, e quero deixar claro que todo o momento que atuei fora com a mentalidade de formação de uma frente de debates reforçadas, que levasse a frente um de nossos militantes ao I CNJPT para debater a nossa cidade e a região do Vale do Paraíba. Também deixo aqui expresso meus agradecimentos aos companheiros do Garantia de Luta pela oportunidade delegada de participar de tal encontro.

Meus compromissos neste I CNJPT é tratar as questões inerentes aos Movimentos Sociais, Ambientais, e oriundos da Classe Estudantil de São José dos Campos e Taubaté, com grande fervor e trazer grandes avanços nas denúncias das mazelas e na bagagem retornar com grandes surpresas e notícias de Brasília a nossa juventude.

Será em Brasília que construiremos as bases pela primeira vez em vinte oito anos de luta, de uma JPT, renovada com a luta pelo Socialismo, pela Democracia e pela participação das Massas! Portanto companheiros desejem boa sorte nesta empreitada e vamos Garantir a Luta!

Rumo à Brasília Companheiros!

Nenhum comentário: