BLOGGER DA MILITÂNCIA PETISTA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

ESTE BLOG NÃO TEM QUALQUER VÍNCULO AO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. É EXCLUSIVAMENTE ORGANIZADO POR MILITANTES PETISTAS DO MUNICÍPIO ANTES REFERIDO.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

DO QUE O “QUARTO PODER” TEM MEDO? - DILMA E DEMOCRATIZAÇÃO DAS TELECOMUNICAÇÕES A PAÚRA DE 2010 ESTÁ LATENTE NO DISCURSO DAS ELITES!

Lula vem emplacando uma política demasiadamente eficiente dentre as massas, propondo um amplo pacto com os movimentos sociais, estudantis e sindicais, impedindo que os fantasmas propagados pelo “Quarto poder”, ou seja, a mídia, que tem o capital e os grandes veículos de mídia sob às posses da direita fascista “demo-tucana” venha repercutir as asneiras racistas, de cada dia, com o espectro de força esperado. Dilma que cresce com a força das ondas do petróleo, e a democratização das telecomunicações que fazem parte de um plano popular e de massas para continuidade das práticas transparentes e vantajosas à classe trabalhadora implementadas por Lula e aclamadas pelo povo, amedrontam a população abastada que se refugiou em Miami, Paris, Roma e em outros locais com medo da socialização política, econômica e social. 2010 já está chegando e Lula fará o sucessor e dará continuidade ao plano do Brasil socialista!

Os veículos de mídia como a Veja, a Globo e o Estadão não param de dar indiretas a respeito do terceiro mandato de Lula, para ver o quanto conseguem enfraquecê-lo, porém desde a primeira vez que perguntaram até agora a popularidade de Lula só tem aumentado e a rejeição ao terceiro mandato só tem diminuindo, ou seja, o enfraquecimento esperado surtiu de forma contrária, como se o povo estivesse percebendo o plano nítido de levar o desgaste do presidente e viesse em defesa do mesmo.

A paúra de 2010 é sentida nas capas dos jornais e revistas, que já colocam de forma expressiva o desconforto de Lula, ou de qualquer um indicado pelo mesmo a sucessão, pois sabe que enfrentaram um “monstro sagrado”, do mundo político da esquerda, uma figura que transpassa o mero espectro do real e já faz parte do mítico, de operário à presidente, de trabalhador a salvador da pátria, de um anônimo a mais imprescindível figura da história política nacional! Um adversário incólume, enquanto imponente articulador político para 2010, seja com Dilma Roussef com a força das ondas do petróleo, ou com Ciro Gomes e a força da transposição do Rio São Francisco, não haverá espaço para os grandes veículos de mídia emplacar suas eventuais calúnias e seus adversários movidos a ódio e a desesperança.

Quem vier com o discurso anti-Lula, seja da esquerda sectária do eixo “PSTU-PSOL”, seja da direita fascista do eixo “demo-tucano”, caíra por terra perante aos candidatos de esquerda apoiados por Lula. O sonho do Brasil socialista bate às portas, de uma nação que acostumou a muito tempo de observar o futuro de forma distante e desacreditado, agora observa com grande esperança um presente de um país potência econômica, com justiça social, e que democratiza todas as instâncias de participação do cidadão.

Porém o que mais faz tremer de medo uma oposição sem pauta, sem rumo, e sem base é a questão da democratização dos meios de mídia, uma vez que por mais três séculos detiveram o monopólio dos meios de mídia escrita, passando pela televisiva e mesmo agora a mídia virtual, e o governo Lula vem colocando em prática uma política que vem de encontro com a realidade macabra, que os herdeiros do império, do coronelismo, e da ditadura de 1964, que hoje ainda residem no Senado e na Câmara dos Deputados, sob as siglas do PSDB e DEMOCRATAS. A TV pública e a tentativa de restrição da posse dos meios de mídia poderão auxiliar na criação de um modelo popular de mídia que poderá enfrentar a longo prazo a mídia elitista e mesmo enfraquecer o “poder de barganha” em 2010, quando tentarão fazer seu sucessor, seja ele Aécio, Serra, Alckmin, ou outro do clã neoliberal e privatista.

O ano de 2010 será um marco para o movimento de esquerda da América Latina, com a consolidação do Brasil no cenário de reforço dos ideais socialistas com PT reconduzindo mais uma vez um candidato com a força de Lula ao palácio do planalto, dando continuidade a uma cultura de esquerda no Brasil e na América Latina. Portanto que as elites tremam, pois 2010 será a hora de da direita dar passagem de forma abrupta aos planos da esquerda democrática e socialista da latino-americana.

Lula e o seu projeto para um Brasil popular já foi aclamado pelo povo brasileiro, e o povo também entende o quão preciso é dar continuidade a este projeto de um Brasil mais justo enquanto economia, enquanto sociedade e enquanto nação soberana, portanto derrubar Lula e sua ideologia ficará somente no imaginário elitista!

Nenhum comentário: