BLOGGER DA MILITÂNCIA PETISTA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

ESTE BLOG NÃO TEM QUALQUER VÍNCULO AO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. É EXCLUSIVAMENTE ORGANIZADO POR MILITANTES PETISTAS DO MUNICÍPIO ANTES REFERIDO.

sábado, 29 de dezembro de 2007

O FEITIÇO SE VOLTOU CONTRA O FEITICEIRO – TCHAU CPMF E QUE VENHA A FISCALIZAÇÃO BANCÁRIA ÀS ELITES!

O Senado da República, que atua como uma autarquia em que faz sufocar a democracia de massas e a voz da maioria, como último reduto da luta da supremacia das elites, quando já não resta mais esperanças de barrar a voz popular e do seu governo eleito, barrou a CPMF, numa tentativa desesperada de demonstrar uma oposição inexistente e de fato combalida nos últimos pleitos que não vêem no horizonte um modo de barrar Lula e os planos socializantes do eixo de esquerda composto principalmente por PT, PC do B e PSB no congresso nacional, mas agora sofrerá um grave revés nos cortes que seguirão aos gabinetes de deputados e senadores em todo o país e um rigoroso sistema de fiscalização bancária.

O Eixo do mal composto pela oposição combalida e acuada no pleito de 2006, com PSDB, DEM (ex-PFL), P-SOL e PPS, viu um forte revés e a ameaça do governo popular de esquerda de Luís Inácio Lula da Silva, de cortes no orçamento do Senado e no Congresso diante da inépcia na compreensão das questões dos avanços sociais e dos setores estruturantes do Estado, perante a vaidade e a política de coronelismo que ainda ronda o Senado Federal, uma autarquia que resguarda o velho coronelismo e a política de “lordes”, remanescentes do período imperial.

Os tucanos, os “demos”, e demais traidores em geral do povo brasileiro, tentaram emplacar uma política malfadada de combate ao governo Lula, viram em questão de poucos dias a “maré virar” e sentir o mal-estar de cortar verbas inerentes a saúde e setores correlacionados. Lula e seu comitê de ministros viraram a mesa sob uma forte medida dentre as mais radicais aplicadas até hoje desde sua posse em 1º de janeiro de 2003, o corte de gastos nos gabinetes. Quando Lula resolveu cortar-lhes a verba dos gabinetes, mexer em vossos bolsos abarrotados de verbas públicas para sua autopromoção em suas regiões, até os mais fervorosos opositores colocaram-se para conversar para “ressuscitar” o imposto, mas Lula fora irredutível e jogou da forma mais dura até hoje promovida por um presidente, o único que de fato teve peito de enfrentar o Senado e sair vencedor da árdua e dura disputa por corações e mentes do povo, em favor do imposto fiscalizador e distribuidor.

Lula enfrentou-lhes com tal motivação e fervor, que lançou um plano fiscalizador, que de fato promete acabar com a inadimplência, ou pelo menos tornar-se mais efetivo, que a própria CPMF, o controle de transações bancárias acima de 5 mil reais para pessoas físicas e de 10 mil reais para pessoas jurídicas. As elites vão sentir um golpe profundo no âmago de seus interesses, a sonegação se tornará cada vez mais escassa e os impostos subirão a esta casta de “lordes da Oscar Freire” como jamais acontecera. Os tucanos e elitistas do congresso escavaram a própria sepultura e que está a beira da languidez.

Esta é a hora em que devemos lutar pelo fim do Senado Federal, que hoje é habitat dos últimos remanescentes da velha política de “clãs” e de “coronéis”, do banditismo que tanto a sociedade brasileira repudia, onde deverá imperar a política unicameral e proporcional, afim de acabar com a política oligárquica. Mais uma vitória de Lula e do povo perante a incapacidade de compreensão das elites ao desenvolvimento econômico e social do país.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

"O Jeito" PSDB de (des)governar! Cássio Cunha Lima foi cassado!

O PSDB e sua corja de irresponsáveis por pouco não enterraram o Brasil nos escombros do capitalismo e do paradigma neoliberal do "Estado-Mínimo", contudo ainda atuam nas sombras e corroendo o país, em especial onde resguardam o poder e a política privatizacionista, além é claro da corrupção e da inanição que são inerentes a qualquer uma de suas gestões. Cássio Cunha Lima, ascendente de clãs políticos que dominaram a política brasileira e que hoje ainda se utilizam do poder, para ostentar sua força a todo custo, e que fora cassado pelo TRE da Paraíba de forma exemplar, pois o Governo de Lula não coexiste com a corrupção e a combate ferrozmente.

Cássio Cunha Lima, um dos últimos "senhores de guerra" que sobreviveram após a ascensão da esquerda no nordeste e o cerco promovido às tradicionais oligarquias quase feudalistas que perderam o pleito de 2006, ontem fora destituído do cargo, graças a sua própria ostentação de poder sem limitação, até mesmo sobre os meios de mídia público, demonstrando o quanto ele esta disposto a levar sua imagem ante ao próposito democrático e pluralista.

O PSDB não foge às suas origens pervensas dos algozes da ditadura militar brasileira, pois um partido composto por antigos inquisitores e planejadores do próprio regime militar e integrantes das elites brasileiras, pessoas de perfil extremamente narcisistas e que em nada tem de identificação com os ideais democráticos e populares. Desde governos autoritários e coniventes com o caos social, econômico e ambiental como o de José Serra, Aécio Neves e Ieda Cruzis até os mais autoritários e coronelistas como de Cássio Cunha Lima e de Teotônio Vilela.

O "jeito PSDB de governar" mostra governo a governo a sua incapacidade de gestão pública democrática e transparente, sob força de orgãos de repressão às massas se mantém a frente de forma autoritária sem dar ouvidos às massas, aplicando modelos de gestão corrupta e deflagrando o desmonte da máquina pública forçando o povo a se adaptar a modelos cada vez mais perversos de sociedade, levando a resignação do poder crítico do cidadão e a um sentimento de abandono por parte do poder público.

Cássio Cunha Lima, não foge a regra, o desmonte do estado da Paraíba e a utilização de organismos públicos para campanha indiscriminada ao modelo aplicado da mesma forma em São Paulo por Geraldo Alckmin, que descente da casta de políticos da própria ditadura militar no governo Médici, onde o próprio tio fora nomeado ministro da Justiça no fatídico período em que o Brasil atravessou.

Esta corja de incapazes e de bajuladores das elites e do coronelismo segue sobre os governos estaduais e municipais tentando sobreviver aos massacres eleitorais sofridos no âmbito nacional, firmando o seu poder indiscriminadamente, Cunha Lima fora cassado de forma exemplar pelo TRE da Paraíba, num páis onde o Governo Lula é ferroz opositor da corrupção e que não consegue coexistir com tais práticas.

O Brasil coronelista fora desfragmentado em 1º de janeiro de 2003 com a saída dos tucanos do Poder e de seu "jeito PSDB de governar" e a entrada do governo petista e o modo plural, transparente e popular de lidar com a máquina pública.

O PSDB está fadado ao fracasso e ao colapso narcisista, uma vez que em meio aos debates fúteis o partido abre brecha para atuação do capital privado e da margens a atuação do estado clandestino e marginalizado que ocupa papel fundamental na subsistência das classes desfavoracidas perante a incompetência e a falta de presença do (des)governo tucano.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

POR UMA QUESTÃO DE HONRA! - REGULARIZAR O PINHEIRINHO É PRECISO!

Em uma tentativa frustada de repressão Eduardo Cury evita o debate com seriedade devida e ameaça deixar sua gestão com uma ferida social, de proporções colossais lançando abismos que serão dos mais difíceis de se superar . O Pinheirinho deve ser regularizado e em seu interior deflagradas medidas que realmente possam trazer-lhes alternativas palpáveis de melhoria de suas condições de cidadania e acesso aos equipamentos urbanos.

As condições débeis de vida em que as populações de áreas periféricas nos grandes centros urbanos estão expostas é algo verídico, porém o descaso e a conformidade para com os cidadãos destas áreas é algo que beira a falta de humanidade, a insensibilidade, quando não mesmo a própria insanidade.

Eduardo Cury e o hoje Deputado Federal Emanuel Fernandes fizeram a criminalização do movimento pela ocupação e cidadania do Pinheirinho, com bastante habilidade e com inacretitável frieza. Colocando-os em uma posição extremamente favorável a inserção de aproveitadores de plantão, como é o caso do próprio PSTU que adentrou ao movimento para manipulá-los em torno do partido e da CONLUTAS, quando não conseguem mais fazer a mobilização de trabalhadores.

Marrom e Cury em virtude desta situação se aproveitam para usá-los de marionetes de seus sórdidos interesses, é necessário novamente mobilizar companheiros de luta no processo de regularização do Pinheirinho, deixando meramente o campo de negociação com o Governo Federal para mobilizar ações verdadeiramente construtivas, como planejamento, planos de ações, regularização fundiária, e etc., que devem servir de subsídio a população e de serventia neste processo.

Expulsar o peleguismo e a manipulação do PSTU e a tucanalhagem da prefeitura é preciso para regularizar o Pinheirinho e não deixar um ferida exposta no âmbito da sociedade joseense, uma vez que é extremamente prejudicial a harmonia social, que nestes últimos 12 anos de tucanos está a cada dia mais frágil, por conta de fatores mitigantes do processo de supervalorização dos espaços urbanos, por meio da especulação imobiliária deflagrada de forma inconsequente.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

JPT: A renovação da luta militante.

Sabemos o quanto anda desgastado o PT no cenário político nacional, onde os meios de mídia privado batem com o máximo de fevor e fúria para cima de nós, neste contexto é necessário mobilizar cada vez mais o povo em suas bases para fazê-los acordar em meio ao turbilhão alienante propagado pelas elites descontentes e estafadas.

A juventude tem este papel de mobilizar continuamente e construir alternativas às possibilidades que hoje existem, para tanto o PT deve continuar e ampliar sua mobilização através da JPT, construindo um pacto indissolúvel com movimentos de organização de bases e estudantis em busca de sua renovação e novo permeamento nas camadas populares.

O movimento passe livre, as mobilizações por melhores condições nos bairros com infra-estrutura de lazer e de saúde para os jovens, livre acesso a cultura e a liberdade de expressão, além de movimentos pela inclusão de jovens na universidade e no mercado de trabalho, são algumas das nossas bandeiras de luta que deveremos retomar com toda a força nossa liderança, seja em nossas cidades, ou mesmo nas diversas regiões do país.

Bater de frente com os movimentos oportunistas e desmascará-los é outra tarefa árdua, mas que deve ser executada com o máximo de consciência e de unidade entre os companheiros de luta, desagregando muitos de nossos companheiros destes movimentos e criando um novo ponto de luta comum e petista.

A JPT de São José dos Campos não deve fugir a regra, lutar sempre e desistir jamais! 2008 vem aí com a possibilidade iminente de nos tornar mais autônomos em relação ao PT e escolhermos nossas lideranças de fato.

Até a vitória!!!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

PED de SJC: Revoluções e Evoluções a caminho

Companheiros Petistas das mais diversas correntes ideológicas revelaram sua vontade em meio ao PED, este que revelou uma vontade maciça de renovação por parte da militância. Grupos até então ditos como "minoritários" vieram à tona e roubaram a cena com verdadeira mobilidade e militância, destaquemos positivamente a atuação de correntes como o "Garantia de Luta", o "PT de Lutas e Massas" e o "Esperança é Vermelha".

O PT de São José dos Campos, neste último domingo renovou sua direção em grande parte, mesmo que o resultado mostre que de certa forma as correntes ditas "menores", não fossem ainda a maioria do diretório, mas demonstraram sua real capacidade de renovação e ampliação da base como jamais houvera na história do PT joseense.

Para muitos, o "PT de lutas e massas" estaria fadado a malograr no âmbito do pleito, porém resssurgiu com força demasiada e puxou a votação do "Mensagem ao Partido" Nacional e Estadual no PT de São José dos Campos, demonstrando a articulação e a consciência que os companheiros vieram para o PED, tornando-se a segunda maior força do PT joseense.

Os companheiros do Esperança Vermelha mostraram o quanto estavam unidos em torno de sua chapa e superaram diversas forças se afirmando como uma corrente ascendente no PED de São José dos Campos.

Outro resultado surpreendente foi o do "Garantia de Luta" que afirmou definitivamente como uma importante força em ascensão e que poderia concorrer com igualdade e bastante mobilidade em relação as outras chapas municipais.

Os grupos "Nova São josé", "Movimento PT" e "Construindo um Novo Brasil" demonstraram regularidade na votação e ao meu ver nenhuma surpresa, senão o comparecimento massificado de sua militância.

O PT definitivamente, em São José dos Campos e em todo país mostrou-se recuperado do baque que a imprensa golpista e elitista aplicou sobre nós em 2005. Hoje o PT deve tomar de lição para continuar neste caminho da democracia socialista e radicalizada para que continuemos a evoluir e revolucionar as bases do partido em busca de um PT cada vez mais revigorado e orgulhoso de seu passado e de seu presente, para com olhos esperançosos enxergar um futuro verrossímil de grandes realizações e que possamos viver com igualdade e fraternidade entre o povo.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

PED - Sâo José dos Campos

Os resultados do PED (Processo de Eleições Diretas), organizado pelo PT neste último domingo, dia 2 de dezembro apresentou os seguintes resultados:

Presidente estadual
Zico - 489 - 63%
Misa - 17 - 2%
Angélica - 38 - 5%
Edinho - 212 - 27%
Renato Simões - 19 - 2%
Pedro - 4 - 1%

Chapa estadual
Um Novo Rumo para o PT - 468 - 57%
Terra, Trabalho e Soberania - 13 - 2%
A Esperança é Vermelha - 37 - 5%
Movimento e Luta - 26 - 3%
Mensagem ao Partido - 56 - 7%
Partido de Lutas e Massas - 157 - 19%
Militância Socialista - 9 - 1%
Construindo um novo Brasil - 53 - 6%
Programa Operário e Socialista - 0 - 0%

Presidente nacional
Markus Sokol - 14 - 2%
Valter Pomar - 42 - 5%
José Eduardo Cardozo - 84 - 10%
Jilmar Tatto - 593 - 70%
Gilney Viana - 9 - 1%
Ricardo Berzoini - 98 - 12%
Miranda - 2 - 0%

Chapa nacional
Terra, Trabalho e Soberania - 15 - 2%
A Esperança é Vermelha - 42 - 6%
Democracia pra Valer - 5 - 1%
Mensagem ao Partido - 61 - 9%
Partido é pra Lutar - 612 - 86%
Movimento Popular - 7 - 1%
Militância Socialista - 8 - 1%
Construindo um Novo Brasil - 62 - 9%
Programa Operário e Socialista - 1 - 0%

Chapa Municipal
Novo Rumo para São José - 483 - 58%
Garantia de Luta - 51 - 6%
Construindo um Novo Brasil - 52 - 6%
Partido de Lutas e Massas - 162 - 20%
Movimento PT - 24 - 3%
Esperança é Vermelha - 56 - 7%

Presidente Municipal
Giba Ribeiro - 751- 88%
João Mendes - 33 - 4%
Gino Genaro - 67 - 8%