BLOGGER DA MILITÂNCIA PETISTA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

ESTE BLOG NÃO TEM QUALQUER VÍNCULO AO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. É EXCLUSIVAMENTE ORGANIZADO POR MILITANTES PETISTAS DO MUNICÍPIO ANTES REFERIDO.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

PED de SJC: Revoluções e Evoluções a caminho

Companheiros Petistas das mais diversas correntes ideológicas revelaram sua vontade em meio ao PED, este que revelou uma vontade maciça de renovação por parte da militância. Grupos até então ditos como "minoritários" vieram à tona e roubaram a cena com verdadeira mobilidade e militância, destaquemos positivamente a atuação de correntes como o "Garantia de Luta", o "PT de Lutas e Massas" e o "Esperança é Vermelha".

O PT de São José dos Campos, neste último domingo renovou sua direção em grande parte, mesmo que o resultado mostre que de certa forma as correntes ditas "menores", não fossem ainda a maioria do diretório, mas demonstraram sua real capacidade de renovação e ampliação da base como jamais houvera na história do PT joseense.

Para muitos, o "PT de lutas e massas" estaria fadado a malograr no âmbito do pleito, porém resssurgiu com força demasiada e puxou a votação do "Mensagem ao Partido" Nacional e Estadual no PT de São José dos Campos, demonstrando a articulação e a consciência que os companheiros vieram para o PED, tornando-se a segunda maior força do PT joseense.

Os companheiros do Esperança Vermelha mostraram o quanto estavam unidos em torno de sua chapa e superaram diversas forças se afirmando como uma corrente ascendente no PED de São José dos Campos.

Outro resultado surpreendente foi o do "Garantia de Luta" que afirmou definitivamente como uma importante força em ascensão e que poderia concorrer com igualdade e bastante mobilidade em relação as outras chapas municipais.

Os grupos "Nova São josé", "Movimento PT" e "Construindo um Novo Brasil" demonstraram regularidade na votação e ao meu ver nenhuma surpresa, senão o comparecimento massificado de sua militância.

O PT definitivamente, em São José dos Campos e em todo país mostrou-se recuperado do baque que a imprensa golpista e elitista aplicou sobre nós em 2005. Hoje o PT deve tomar de lição para continuar neste caminho da democracia socialista e radicalizada para que continuemos a evoluir e revolucionar as bases do partido em busca de um PT cada vez mais revigorado e orgulhoso de seu passado e de seu presente, para com olhos esperançosos enxergar um futuro verrossímil de grandes realizações e que possamos viver com igualdade e fraternidade entre o povo.

Nenhum comentário: