BLOGGER DA MILITÂNCIA PETISTA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

ESTE BLOG NÃO TEM QUALQUER VÍNCULO AO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. É EXCLUSIVAMENTE ORGANIZADO POR MILITANTES PETISTAS DO MUNICÍPIO ANTES REFERIDO.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

"O Jeito" PSDB de (des)governar! Cássio Cunha Lima foi cassado!

O PSDB e sua corja de irresponsáveis por pouco não enterraram o Brasil nos escombros do capitalismo e do paradigma neoliberal do "Estado-Mínimo", contudo ainda atuam nas sombras e corroendo o país, em especial onde resguardam o poder e a política privatizacionista, além é claro da corrupção e da inanição que são inerentes a qualquer uma de suas gestões. Cássio Cunha Lima, ascendente de clãs políticos que dominaram a política brasileira e que hoje ainda se utilizam do poder, para ostentar sua força a todo custo, e que fora cassado pelo TRE da Paraíba de forma exemplar, pois o Governo de Lula não coexiste com a corrupção e a combate ferrozmente.

Cássio Cunha Lima, um dos últimos "senhores de guerra" que sobreviveram após a ascensão da esquerda no nordeste e o cerco promovido às tradicionais oligarquias quase feudalistas que perderam o pleito de 2006, ontem fora destituído do cargo, graças a sua própria ostentação de poder sem limitação, até mesmo sobre os meios de mídia público, demonstrando o quanto ele esta disposto a levar sua imagem ante ao próposito democrático e pluralista.

O PSDB não foge às suas origens pervensas dos algozes da ditadura militar brasileira, pois um partido composto por antigos inquisitores e planejadores do próprio regime militar e integrantes das elites brasileiras, pessoas de perfil extremamente narcisistas e que em nada tem de identificação com os ideais democráticos e populares. Desde governos autoritários e coniventes com o caos social, econômico e ambiental como o de José Serra, Aécio Neves e Ieda Cruzis até os mais autoritários e coronelistas como de Cássio Cunha Lima e de Teotônio Vilela.

O "jeito PSDB de governar" mostra governo a governo a sua incapacidade de gestão pública democrática e transparente, sob força de orgãos de repressão às massas se mantém a frente de forma autoritária sem dar ouvidos às massas, aplicando modelos de gestão corrupta e deflagrando o desmonte da máquina pública forçando o povo a se adaptar a modelos cada vez mais perversos de sociedade, levando a resignação do poder crítico do cidadão e a um sentimento de abandono por parte do poder público.

Cássio Cunha Lima, não foge a regra, o desmonte do estado da Paraíba e a utilização de organismos públicos para campanha indiscriminada ao modelo aplicado da mesma forma em São Paulo por Geraldo Alckmin, que descente da casta de políticos da própria ditadura militar no governo Médici, onde o próprio tio fora nomeado ministro da Justiça no fatídico período em que o Brasil atravessou.

Esta corja de incapazes e de bajuladores das elites e do coronelismo segue sobre os governos estaduais e municipais tentando sobreviver aos massacres eleitorais sofridos no âmbito nacional, firmando o seu poder indiscriminadamente, Cunha Lima fora cassado de forma exemplar pelo TRE da Paraíba, num páis onde o Governo Lula é ferroz opositor da corrupção e que não consegue coexistir com tais práticas.

O Brasil coronelista fora desfragmentado em 1º de janeiro de 2003 com a saída dos tucanos do Poder e de seu "jeito PSDB de governar" e a entrada do governo petista e o modo plural, transparente e popular de lidar com a máquina pública.

O PSDB está fadado ao fracasso e ao colapso narcisista, uma vez que em meio aos debates fúteis o partido abre brecha para atuação do capital privado e da margens a atuação do estado clandestino e marginalizado que ocupa papel fundamental na subsistência das classes desfavoracidas perante a incompetência e a falta de presença do (des)governo tucano.

Nenhum comentário: