BLOGGER DA MILITÂNCIA PETISTA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

ESTE BLOG NÃO TEM QUALQUER VÍNCULO AO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. É EXCLUSIVAMENTE ORGANIZADO POR MILITANTES PETISTAS DO MUNICÍPIO ANTES REFERIDO.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

POR UMA QUESTÃO DE HONRA! - REGULARIZAR O PINHEIRINHO É PRECISO!

Em uma tentativa frustada de repressão Eduardo Cury evita o debate com seriedade devida e ameaça deixar sua gestão com uma ferida social, de proporções colossais lançando abismos que serão dos mais difíceis de se superar . O Pinheirinho deve ser regularizado e em seu interior deflagradas medidas que realmente possam trazer-lhes alternativas palpáveis de melhoria de suas condições de cidadania e acesso aos equipamentos urbanos.

As condições débeis de vida em que as populações de áreas periféricas nos grandes centros urbanos estão expostas é algo verídico, porém o descaso e a conformidade para com os cidadãos destas áreas é algo que beira a falta de humanidade, a insensibilidade, quando não mesmo a própria insanidade.

Eduardo Cury e o hoje Deputado Federal Emanuel Fernandes fizeram a criminalização do movimento pela ocupação e cidadania do Pinheirinho, com bastante habilidade e com inacretitável frieza. Colocando-os em uma posição extremamente favorável a inserção de aproveitadores de plantão, como é o caso do próprio PSTU que adentrou ao movimento para manipulá-los em torno do partido e da CONLUTAS, quando não conseguem mais fazer a mobilização de trabalhadores.

Marrom e Cury em virtude desta situação se aproveitam para usá-los de marionetes de seus sórdidos interesses, é necessário novamente mobilizar companheiros de luta no processo de regularização do Pinheirinho, deixando meramente o campo de negociação com o Governo Federal para mobilizar ações verdadeiramente construtivas, como planejamento, planos de ações, regularização fundiária, e etc., que devem servir de subsídio a população e de serventia neste processo.

Expulsar o peleguismo e a manipulação do PSTU e a tucanalhagem da prefeitura é preciso para regularizar o Pinheirinho e não deixar um ferida exposta no âmbito da sociedade joseense, uma vez que é extremamente prejudicial a harmonia social, que nestes últimos 12 anos de tucanos está a cada dia mais frágil, por conta de fatores mitigantes do processo de supervalorização dos espaços urbanos, por meio da especulação imobiliária deflagrada de forma inconsequente.

Nenhum comentário: