A avaliação pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu recorde em setembro deste ano, subindo de 72%, em junho, para 80%, segundo aponta a pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem.
A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 22 de setembro e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A desaprovação recuou sete pontos percentuais na comparação com o mês de junho, descendo de 24% para 17%.
No Nordeste, a aprovação à maneira do presidente Lula governar chegou a 92%. A pesquisa registra que o único movimento negativo a Lula está entre os que ganham mais de dez salários mínimos mensais, grupo em que foi possível registrar redução no apoio ao presidente.
Na região Seduste, o apoio ao presidente tembém creseu de 29% em juho deste ano para 52%. Na região Sul, a aprovação ao petista também subiu 21 pontos percentuais (de 37% para 58%), enquanto nas regioes Norte e Centro-Oeste o apoio a Lula cresceu de 44% em junho para 59% em setembro.
GOVERNO - A avaliação positiva do governo Lula subiu para 69% em setembro deste ano, segundo aponta a pesquisa. O índice é o mais alto alcançado pelo petista, além de ser o segundo melhor desempenho de um governo desde que iniciada a pesquisa, em 1982. Somente 8% dos entrevistados avaliaram o governo federal como ruim ou péssimo, enquanto 23% consideraram a condução do governo como "regular".
Nenhum comentário:
Postar um comentário