BLOGGER DA MILITÂNCIA PETISTA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

ESTE BLOG NÃO TEM QUALQUER VÍNCULO AO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. É EXCLUSIVAMENTE ORGANIZADO POR MILITANTES PETISTAS DO MUNICÍPIO ANTES REFERIDO.

domingo, 28 de setembro de 2008

Lula em São José dos Campos - O dia que o tucanato e os pelêgos tremeram!

A história brasileira resguarda em seu bojo um número de heróis populares tão grande quanto a luta de seu povo em busca da liberdade, porém hoje são poucos que trazem consigo um ideal revolucionário a ponto de arrebatar mentes e corações em torno de uma causa, e quando temos a oportunidade de vê-los em ação, as ruas são lotadas pelo seu povo tanto enquanto sentimento quanto fisicamente. Lula confirmou o seu heroísmo, ainda que o mesmo diga que fez o que é preciso, o que é urgente, e o que é sua obrigação, enquanto governante, porém vêm cumprindo o seu papel histórico de priorizar as conquistas populares e romper com a perversa lógica capitalista do "lucro a qualquer custo", lotando a praça Afonso Pena em São José dos Campos, fazendo o povo acreditar que é possível mudar a nossa cidade, assim como fez com o restante do país.

Vou introduzir este artigo com o refrão do hino francês, "A Marselhesa", para que entendamos como a população sentiu a hora da virada neste último sábado, de Carlinhos de Almeida sobre o tirano tucanato:

"Tremblez, tyrans ! et vous, perfides, (Tremei tiranos! E vocês pérfidos)

L'opprobe de tous les partis, (Injúria de todos os partidos)

Tremblez ! vos projets parricides (Tremei! Vossos projetos parricidas)

Vont enfin recevoir leur prix" (Vão enfim receber o seu preço)


Adaptando este hino ao tucanato joseense: "Tremerá, oh tucanato mentiroso, injúria de vosso partido!, Tremerá com seus projetos assassinos, e saibas agora que vai enfim receber o troco!"

Esta mensagem pode não ser dita desta forma, porém com o mesmo peso, o povo neste sábado ocupou a Praça Afonso Pena para junto de Carlinhos, Eduardo Suplicy, e os companheiros candidatos a vereadores, para recepcionar Lula e dar boas-vindas às esperanças e aos sonhos que todo o tempo caminham ao seu lado.


Carlinhos Almeida conseguiu mostrar que há de fato esperança, e o clima que nesta praça imperou às onze horas era de que é possível fazer a cidade vibrar de esperança, de emoções, e com o povo, fazendo tremer a tirania tucana imposta por meio da truculência nestes últimos 12 anos.


Os pelêgos do PSTU, também tremeram pois sabem que por mais revolucionário que seja o discurso por eles adotados, jamais tentaram exercer a práxis marxista, e por isto sua teoria se encontra esgotada, e seu partido se encontra inviabilizado enquanto alternativa verdadeiramente socialista, diferente do PT, que consegue abarcar todos os sonhos, e todas as lutas das classes populares de nossa cidade e de nosso país. Lula é tudo o que os pelêgos sonham em se tornar, porém tem ressentimento em desobedecer a IV Internacional Morenista, e de fato se engaijar em um projeto de esquerda e popular de governo, algo que em seus egos trotskistas não pode conceber.


Eduardo Cury, e os trotskistas tremeram ao ver Lula declarando que seu legítimo candidato, que defendem os trabalhadores, os estudantesas, e as classes excluídas, potencializando a força do PT na cidade, que na pesquisa "Pré-Lula", mostra Carlinhos a menos de 3% do candidato das elites e do neoliberalismo. O povo já está com Carlinhos, agora faltam menos de 7 dias para ratificar esta vontade.

Quando um herói se coloca diante do povo, é impossível conter a emoção, mesmo para os que estão mais próximos, seja ideologicamente, seja fisicamente. Lula fez todos se emocionarem a ponto de Eduardo Cury tentar sem sucesso impedir o povo de ver o presidente, porém até este impedimento o povo superou, com 15 mil pessoas nas imediações do local. Impedir ônibus de circular nas ruas, desviar o trânsito e colocar burocracias para o povo não chegar nas imediações, foi o golpe mais baixo que qualquer candidato poderia fazer algo somente igualado pelos opressores da didatura militar brasileira.

Lula chamou o povo e a militância petista às ruas, e para mudar e fazer deste governo revolucionário enquanto práxis, é preciso ir consciente deste verdadeiro papel de cidadão para eleger um candidato comprometido com o ideal popular.

Companheiros, vamos a luta para transformar o país e nossa cidade! Eleger Carlinhos e dar continuidade ao projeto socialista do PT e do Presidente Lula.

Dia 5 de outubro, somos todos 13 para prefeito, e 13 para vereador!

Nenhum comentário: