BLOGGER DA MILITÂNCIA PETISTA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

ESTE BLOG NÃO TEM QUALQUER VÍNCULO AO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. É EXCLUSIVAMENTE ORGANIZADO POR MILITANTES PETISTAS DO MUNICÍPIO ANTES REFERIDO.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Quem luta não cansa, São José está vendo uma esperança! - Carlinhos é a esperança de uma nova cultura política.

Nunca o povo joseense esteve tão convicto de que era necessário haver uma nova postura na administração municipal, onde o caos da saúde, da educação, dos transportes públicos, da degradação ambiental, da opressão às massas populares e trabalhadores se tornou tão corriqueiro e vil. A resposta esta vindo com as pesquisas e se confirmará no dia da eleição com a vitória de Carlinhos no 1º turno.

Após duas duras eleições em São José dos Campos, em que o campo neoliberal coordenado pela cúpula do PSDB, do DEM e do PSB, além das empreiteiras e das grandes imobiliárias, que conduziram uma dura política de repressão popular, o povo joseense vem dando provas de que não irá mais aturar tal situação, com a eleição de Carlinhos e as bandeiras das lutas dos movimentos sociais, e dos trabalhadores com o PT novamente no Paço Municipal.

São José dos Campos agoniza em meio a barbárie social e ambiental deflagrada nestes doze anos de governo tucano, com Emanuel Fernandes e Eduardo Cury, que regrediram a qualidade de vida da população em favor do crescimento econômico. De que adianta se orgulhar de prêmios de empreendedorismo se há bolsões de pobreza em seu município? De que adianta comemorar as vendas da Embraer se a Phillips, Kodak, e Fujifilm saíram do seu município deixando uma grande massa de desempregados? De que adianta se vangloriar de projetos como a "Casa do idoso" se há população idosa sofrendo nas filas do HM? De que adianta comemorar que o número de crianças na escola é recorde, sem olhar a qualidade de ensino e da escola que estão inseridas?

Muitas perguntas, porém como sabemos todas as respostas são negativas. O governo de Cury levou a criação de superficialidades, de grau maior que a do seu antecessor, algo que transpassa o campo da ingerência pública (marca do PSDB), e passa para questão de uma gestão leviana, descomprometida com os anseios populares.

Por tanta falta de ação do poder público municipal, a população tem demonstrado consciência de mudança radical nos rumos das políticas públicas municipais, com a organização de greves e protestos contra esta verdadeira "política de excessão", deflagrada durante doze anos, e assimilida de de forma mais profunda, nestes últimos quatro anos.

Carlinhos de Almeida representa uma mudança de rumo notável na cultura política que o povo de São José dos Campos, espera a muitos anos. A resposta está sendo dada de forma cada vez mais veemente pesquisa a pesquisa, debate a debate, onde e nítido o despreparo e a falta de objetivos concretos que Eduardo Cury, e a corja elitista que o rodeia nos programas eleitorais. Toninho Ferreira, nem de perto representa mudança, pelo contrário, representa o que restara de um grupo sectário sem proposituras in locus, falta-lhes a práxis marxista, que tanto reivindicão na teoria e que pouco fazem na prática, preferindo atacar com discursos do que enfrentar a realidade, uma política sobretudo de acovardados.

O PSTU e o PSDB, fazem parte praticamente do mesmo campo político, ou seja, o campo que luta pelo desinteresse da constituição da luta popular e da organização de partidos e movimentos verdadeiramente socialistas, democráticos, participativos, e principalmente de massas.

Carlinhos é a mudança em curso, e portanto, as camadas populares de São José dos Campos ratificaram em outubro esta mensagem que vem das ruas! Carlinhos com a força do povo!

Um comentário:

Anônimo disse...

PSTU e PSDB fazem parte do mesmo campo?? Não podiam encontrar um argumento melhorzinho não? Esse aí é muito fraco...
Peguem um pouco do dinheiro que foi arrecadado com as construtoras e contratem alguém para achar uma forma melhor de atacar o PSTU...