BLOGGER DA MILITÂNCIA PETISTA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

ESTE BLOG NÃO TEM QUALQUER VÍNCULO AO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. É EXCLUSIVAMENTE ORGANIZADO POR MILITANTES PETISTAS DO MUNICÍPIO ANTES REFERIDO.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Juíza manda desocupar o Pinheirinho, e recusa negociação do Governo Federal.



Mesmo após protestos, e pedidos do Governo Federal, para continuar a negociar com a Prefeitura de São José dos Campos, a Juíza da 6ª vara cívil, determinou a reintegração de posse da região conhecida como Pinheirinho.

Para executar a reintegração de posse a Juíza, desconsiderou o fato de a área ser ocupada por mais de 1500 família, desconsiderou o próprio Estatuto das Cidades, que determina que qualquer área com ocupação comprovadamente acima de 5 anos deve ser dada como usurcapião, e principalmente qualquer traço de humanidade. Mas considerou os valores do terreno, de acordo com as pessoas que ouviram a leitura do processo, e principalmente das vozes que ecoam do alto do Paço Municipal, que desprezam o povo.

Aliás, por qual motivo desprezou a oferta da Governo Federal? Por qual motivo pediu para PM e a sua face fascinora (ROTA) deslocar para São José dos Campos. Talvez ela seja do tipo de pessoa que aprecia banhos de sangue, e ações como a ocorrida na Cracolândia, ou na desocupação da USP.


Qual o problema em se regularizar o Pinheirinho, para tornar esta área de interesse social? Será que a mesma Juíza teria coragem de enfrentar a especulação imobiliária, e enfrentar as empreiteiras que empregam pessoas sob condições precárias, e que economizam no material para maximizar os lucros de suas obras? Seu desprezo as causas populares, e a sua tendência em favor dos mais poderosos. Sua (in)justiça não luta por tratar igualmente os desiguais, mas por aquilo que mais lhe interessa.

Se ocorrer como a prefeitura quer, os louros da vitória serão derramados sobre os tucanalhas. Qualquer atitude que venha ferir, ou matar qualquer cidadão que viva no Pinheirinho, recairá sobre as costas da Juíza, e não será sobre o prefeito Eduardo Cury, ou do Naji Nahas. Então toda sociedade cobrará a excelentíssima Juíza, pela atitude irresponsável, e pela falta de humanidade.


Estamos atentendos e cobraremos de todas as formas que sua atitude seja cobrada institucionalmente. A militância do PT, e sua Juventude se mobilizarão para que não passe impune, e que o Pinheirinho possa ser regularizado.

Saudações Socialistas!

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o conteúdo das informações postadas e registro a minha indignação com essa falta de humanidade. Pergunto: Onde se encontra o governador Geraldo Alckmin que não se manifestou diante dessa barbárie? É o Estado de São Paulo cuidando de gente!!!!!Imagine se cuidasse!
E a ideologia neoliberal está inculcada na cabeça de nós brasileiros de forma muito eficiente, quando referem-se aos moradores do bairro Pinheirinho como vassalos ou marginais.Estão defendendo seus direitos .Saliento que os moradores de Pinheirinho são trabalhadores e devem ser respeitados como cidadãos.