BLOGGER DA MILITÂNCIA PETISTA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

ESTE BLOG NÃO TEM QUALQUER VÍNCULO AO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. É EXCLUSIVAMENTE ORGANIZADO POR MILITANTES PETISTAS DO MUNICÍPIO ANTES REFERIDO.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Por qual motivo não pode Marta ser expulsa do PT?

As últimas declarações de Marta Suplicy contra a direção nacional do PT, direção esta que a mesma ajudou a construir, e a destruir a ideologia de nosso partido. Marta não pode ser expulsa, pelos atuais componentes que compõem a direção nacional, pois estes mesmos senhores também deveriam tomar o rumo para fora do PT. Toda a cúpula da CNB-PTLM-Novos Rumos são culpados pelo processo de imobilismo político que tomou conta do PT, Marta e toda a ala de direita, para fora do PT!

Marta, Vaccarezza e toda a corja da direita do PT, a porta da rua é a serventia da casa!

Não discutirei a Marta Suplicy, enquanto prefeita, ministra e militante pelos direitos humanos, que aliás considero como um quadro de grande valia na luta para construção de boas experiência administrativas, e de engrandecimento do PT. Pretendo discutir Marta Suplicy, do seu ponto de vista ideológico, bem como, do seu projeto pessoal de poder, que aliás, tem sido praxe daqueles das alas mais à direita do PT.

Marta Suplicy, ao longo de seus anos de militância, ajudou a construir o "Campo Majoritário", e posteriormente ajudou a consolidar o campo do "PTLM-Novos Rumos", liderou um processo, que até hoje é sofrível para a militância petista, onde articulou a construção de alianças políticas com partidos de direita, com os malufistas, e toda a corja do PMDB.

No interior do partido, a sua ala, e as outras que compõem as atuais direções estadual e nacional, entre elas a CNB e o Novos Rumos, que apoiaram a condução de políticas malignas, "tratorando" as correntes e tendências menores, expulsando àquelas que denunciavam as políticas traídoras da classe trabalhadora, e reorganizando informalmente o "Campo Majoritário".

Marta apoiou a condução do PT para o centro político, bem como para o centro ideológico, numa visão descompromissada entre PT e a classe trabalhadora, e da construção da militância petista alienada. Não à toa, militantes oriundos do seu grupo surgem com o mesmo tipo de prática, onde usam a militância como bem querem, traem os compromissos firmados nas campanhas, para subitamente assumirem compromissos com a burguesia e setores pequenos, médios, e grande burgueses. Em nossa região não faltam exemplos desta prática, inclusive de um quadro muito conhecido, que hoje é prefeito em São José dos Campos, Carlinhos de Almeida, surgiu do Novos Rumos, grupo ligado ao PTLM de Marta Suplicy.

Alguns dos mesmos que hoje Marta ousa criticar, foram aqueles que ela ousou construir políticas das mais vis para o PT. Rui Falcão, um dos líderes do Novos Rumos, grupo que tem como referências quadros como Jilmar e Ênio Tatto, apoiaram a todo instante suas políticas e práticas, dentro e fora do PT, hoje a mesma os crítica.

Marta, não pode ser expulsa por este grupo, ela deve sair com todos aqueles que ontem construíram  suas políticas com ela, e hoje são por ela acusados de degenerar o PT. Marta Suplicy age com grande incoerência e hipocrisia, não está em posição de julgar aqueles que antes chamava de companheiros e amigos, sua trajetória depõe contra ela e seus acusados.

Bruno L. Emídio - Secr. Municipal da JPT de São José dos Campos 

Nenhum comentário: