BLOGGER DA MILITÂNCIA PETISTA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

ESTE BLOG NÃO TEM QUALQUER VÍNCULO AO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. É EXCLUSIVAMENTE ORGANIZADO POR MILITANTES PETISTAS DO MUNICÍPIO ANTES REFERIDO.

sábado, 29 de dezembro de 2007

O FEITIÇO SE VOLTOU CONTRA O FEITICEIRO – TCHAU CPMF E QUE VENHA A FISCALIZAÇÃO BANCÁRIA ÀS ELITES!

O Senado da República, que atua como uma autarquia em que faz sufocar a democracia de massas e a voz da maioria, como último reduto da luta da supremacia das elites, quando já não resta mais esperanças de barrar a voz popular e do seu governo eleito, barrou a CPMF, numa tentativa desesperada de demonstrar uma oposição inexistente e de fato combalida nos últimos pleitos que não vêem no horizonte um modo de barrar Lula e os planos socializantes do eixo de esquerda composto principalmente por PT, PC do B e PSB no congresso nacional, mas agora sofrerá um grave revés nos cortes que seguirão aos gabinetes de deputados e senadores em todo o país e um rigoroso sistema de fiscalização bancária.

O Eixo do mal composto pela oposição combalida e acuada no pleito de 2006, com PSDB, DEM (ex-PFL), P-SOL e PPS, viu um forte revés e a ameaça do governo popular de esquerda de Luís Inácio Lula da Silva, de cortes no orçamento do Senado e no Congresso diante da inépcia na compreensão das questões dos avanços sociais e dos setores estruturantes do Estado, perante a vaidade e a política de coronelismo que ainda ronda o Senado Federal, uma autarquia que resguarda o velho coronelismo e a política de “lordes”, remanescentes do período imperial.

Os tucanos, os “demos”, e demais traidores em geral do povo brasileiro, tentaram emplacar uma política malfadada de combate ao governo Lula, viram em questão de poucos dias a “maré virar” e sentir o mal-estar de cortar verbas inerentes a saúde e setores correlacionados. Lula e seu comitê de ministros viraram a mesa sob uma forte medida dentre as mais radicais aplicadas até hoje desde sua posse em 1º de janeiro de 2003, o corte de gastos nos gabinetes. Quando Lula resolveu cortar-lhes a verba dos gabinetes, mexer em vossos bolsos abarrotados de verbas públicas para sua autopromoção em suas regiões, até os mais fervorosos opositores colocaram-se para conversar para “ressuscitar” o imposto, mas Lula fora irredutível e jogou da forma mais dura até hoje promovida por um presidente, o único que de fato teve peito de enfrentar o Senado e sair vencedor da árdua e dura disputa por corações e mentes do povo, em favor do imposto fiscalizador e distribuidor.

Lula enfrentou-lhes com tal motivação e fervor, que lançou um plano fiscalizador, que de fato promete acabar com a inadimplência, ou pelo menos tornar-se mais efetivo, que a própria CPMF, o controle de transações bancárias acima de 5 mil reais para pessoas físicas e de 10 mil reais para pessoas jurídicas. As elites vão sentir um golpe profundo no âmago de seus interesses, a sonegação se tornará cada vez mais escassa e os impostos subirão a esta casta de “lordes da Oscar Freire” como jamais acontecera. Os tucanos e elitistas do congresso escavaram a própria sepultura e que está a beira da languidez.

Esta é a hora em que devemos lutar pelo fim do Senado Federal, que hoje é habitat dos últimos remanescentes da velha política de “clãs” e de “coronéis”, do banditismo que tanto a sociedade brasileira repudia, onde deverá imperar a política unicameral e proporcional, afim de acabar com a política oligárquica. Mais uma vitória de Lula e do povo perante a incapacidade de compreensão das elites ao desenvolvimento econômico e social do país.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

"O Jeito" PSDB de (des)governar! Cássio Cunha Lima foi cassado!

O PSDB e sua corja de irresponsáveis por pouco não enterraram o Brasil nos escombros do capitalismo e do paradigma neoliberal do "Estado-Mínimo", contudo ainda atuam nas sombras e corroendo o país, em especial onde resguardam o poder e a política privatizacionista, além é claro da corrupção e da inanição que são inerentes a qualquer uma de suas gestões. Cássio Cunha Lima, ascendente de clãs políticos que dominaram a política brasileira e que hoje ainda se utilizam do poder, para ostentar sua força a todo custo, e que fora cassado pelo TRE da Paraíba de forma exemplar, pois o Governo de Lula não coexiste com a corrupção e a combate ferrozmente.

Cássio Cunha Lima, um dos últimos "senhores de guerra" que sobreviveram após a ascensão da esquerda no nordeste e o cerco promovido às tradicionais oligarquias quase feudalistas que perderam o pleito de 2006, ontem fora destituído do cargo, graças a sua própria ostentação de poder sem limitação, até mesmo sobre os meios de mídia público, demonstrando o quanto ele esta disposto a levar sua imagem ante ao próposito democrático e pluralista.

O PSDB não foge às suas origens pervensas dos algozes da ditadura militar brasileira, pois um partido composto por antigos inquisitores e planejadores do próprio regime militar e integrantes das elites brasileiras, pessoas de perfil extremamente narcisistas e que em nada tem de identificação com os ideais democráticos e populares. Desde governos autoritários e coniventes com o caos social, econômico e ambiental como o de José Serra, Aécio Neves e Ieda Cruzis até os mais autoritários e coronelistas como de Cássio Cunha Lima e de Teotônio Vilela.

O "jeito PSDB de governar" mostra governo a governo a sua incapacidade de gestão pública democrática e transparente, sob força de orgãos de repressão às massas se mantém a frente de forma autoritária sem dar ouvidos às massas, aplicando modelos de gestão corrupta e deflagrando o desmonte da máquina pública forçando o povo a se adaptar a modelos cada vez mais perversos de sociedade, levando a resignação do poder crítico do cidadão e a um sentimento de abandono por parte do poder público.

Cássio Cunha Lima, não foge a regra, o desmonte do estado da Paraíba e a utilização de organismos públicos para campanha indiscriminada ao modelo aplicado da mesma forma em São Paulo por Geraldo Alckmin, que descente da casta de políticos da própria ditadura militar no governo Médici, onde o próprio tio fora nomeado ministro da Justiça no fatídico período em que o Brasil atravessou.

Esta corja de incapazes e de bajuladores das elites e do coronelismo segue sobre os governos estaduais e municipais tentando sobreviver aos massacres eleitorais sofridos no âmbito nacional, firmando o seu poder indiscriminadamente, Cunha Lima fora cassado de forma exemplar pelo TRE da Paraíba, num páis onde o Governo Lula é ferroz opositor da corrupção e que não consegue coexistir com tais práticas.

O Brasil coronelista fora desfragmentado em 1º de janeiro de 2003 com a saída dos tucanos do Poder e de seu "jeito PSDB de governar" e a entrada do governo petista e o modo plural, transparente e popular de lidar com a máquina pública.

O PSDB está fadado ao fracasso e ao colapso narcisista, uma vez que em meio aos debates fúteis o partido abre brecha para atuação do capital privado e da margens a atuação do estado clandestino e marginalizado que ocupa papel fundamental na subsistência das classes desfavoracidas perante a incompetência e a falta de presença do (des)governo tucano.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

POR UMA QUESTÃO DE HONRA! - REGULARIZAR O PINHEIRINHO É PRECISO!

Em uma tentativa frustada de repressão Eduardo Cury evita o debate com seriedade devida e ameaça deixar sua gestão com uma ferida social, de proporções colossais lançando abismos que serão dos mais difíceis de se superar . O Pinheirinho deve ser regularizado e em seu interior deflagradas medidas que realmente possam trazer-lhes alternativas palpáveis de melhoria de suas condições de cidadania e acesso aos equipamentos urbanos.

As condições débeis de vida em que as populações de áreas periféricas nos grandes centros urbanos estão expostas é algo verídico, porém o descaso e a conformidade para com os cidadãos destas áreas é algo que beira a falta de humanidade, a insensibilidade, quando não mesmo a própria insanidade.

Eduardo Cury e o hoje Deputado Federal Emanuel Fernandes fizeram a criminalização do movimento pela ocupação e cidadania do Pinheirinho, com bastante habilidade e com inacretitável frieza. Colocando-os em uma posição extremamente favorável a inserção de aproveitadores de plantão, como é o caso do próprio PSTU que adentrou ao movimento para manipulá-los em torno do partido e da CONLUTAS, quando não conseguem mais fazer a mobilização de trabalhadores.

Marrom e Cury em virtude desta situação se aproveitam para usá-los de marionetes de seus sórdidos interesses, é necessário novamente mobilizar companheiros de luta no processo de regularização do Pinheirinho, deixando meramente o campo de negociação com o Governo Federal para mobilizar ações verdadeiramente construtivas, como planejamento, planos de ações, regularização fundiária, e etc., que devem servir de subsídio a população e de serventia neste processo.

Expulsar o peleguismo e a manipulação do PSTU e a tucanalhagem da prefeitura é preciso para regularizar o Pinheirinho e não deixar um ferida exposta no âmbito da sociedade joseense, uma vez que é extremamente prejudicial a harmonia social, que nestes últimos 12 anos de tucanos está a cada dia mais frágil, por conta de fatores mitigantes do processo de supervalorização dos espaços urbanos, por meio da especulação imobiliária deflagrada de forma inconsequente.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

JPT: A renovação da luta militante.

Sabemos o quanto anda desgastado o PT no cenário político nacional, onde os meios de mídia privado batem com o máximo de fevor e fúria para cima de nós, neste contexto é necessário mobilizar cada vez mais o povo em suas bases para fazê-los acordar em meio ao turbilhão alienante propagado pelas elites descontentes e estafadas.

A juventude tem este papel de mobilizar continuamente e construir alternativas às possibilidades que hoje existem, para tanto o PT deve continuar e ampliar sua mobilização através da JPT, construindo um pacto indissolúvel com movimentos de organização de bases e estudantis em busca de sua renovação e novo permeamento nas camadas populares.

O movimento passe livre, as mobilizações por melhores condições nos bairros com infra-estrutura de lazer e de saúde para os jovens, livre acesso a cultura e a liberdade de expressão, além de movimentos pela inclusão de jovens na universidade e no mercado de trabalho, são algumas das nossas bandeiras de luta que deveremos retomar com toda a força nossa liderança, seja em nossas cidades, ou mesmo nas diversas regiões do país.

Bater de frente com os movimentos oportunistas e desmascará-los é outra tarefa árdua, mas que deve ser executada com o máximo de consciência e de unidade entre os companheiros de luta, desagregando muitos de nossos companheiros destes movimentos e criando um novo ponto de luta comum e petista.

A JPT de São José dos Campos não deve fugir a regra, lutar sempre e desistir jamais! 2008 vem aí com a possibilidade iminente de nos tornar mais autônomos em relação ao PT e escolhermos nossas lideranças de fato.

Até a vitória!!!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

PED de SJC: Revoluções e Evoluções a caminho

Companheiros Petistas das mais diversas correntes ideológicas revelaram sua vontade em meio ao PED, este que revelou uma vontade maciça de renovação por parte da militância. Grupos até então ditos como "minoritários" vieram à tona e roubaram a cena com verdadeira mobilidade e militância, destaquemos positivamente a atuação de correntes como o "Garantia de Luta", o "PT de Lutas e Massas" e o "Esperança é Vermelha".

O PT de São José dos Campos, neste último domingo renovou sua direção em grande parte, mesmo que o resultado mostre que de certa forma as correntes ditas "menores", não fossem ainda a maioria do diretório, mas demonstraram sua real capacidade de renovação e ampliação da base como jamais houvera na história do PT joseense.

Para muitos, o "PT de lutas e massas" estaria fadado a malograr no âmbito do pleito, porém resssurgiu com força demasiada e puxou a votação do "Mensagem ao Partido" Nacional e Estadual no PT de São José dos Campos, demonstrando a articulação e a consciência que os companheiros vieram para o PED, tornando-se a segunda maior força do PT joseense.

Os companheiros do Esperança Vermelha mostraram o quanto estavam unidos em torno de sua chapa e superaram diversas forças se afirmando como uma corrente ascendente no PED de São José dos Campos.

Outro resultado surpreendente foi o do "Garantia de Luta" que afirmou definitivamente como uma importante força em ascensão e que poderia concorrer com igualdade e bastante mobilidade em relação as outras chapas municipais.

Os grupos "Nova São josé", "Movimento PT" e "Construindo um Novo Brasil" demonstraram regularidade na votação e ao meu ver nenhuma surpresa, senão o comparecimento massificado de sua militância.

O PT definitivamente, em São José dos Campos e em todo país mostrou-se recuperado do baque que a imprensa golpista e elitista aplicou sobre nós em 2005. Hoje o PT deve tomar de lição para continuar neste caminho da democracia socialista e radicalizada para que continuemos a evoluir e revolucionar as bases do partido em busca de um PT cada vez mais revigorado e orgulhoso de seu passado e de seu presente, para com olhos esperançosos enxergar um futuro verrossímil de grandes realizações e que possamos viver com igualdade e fraternidade entre o povo.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

PED - Sâo José dos Campos

Os resultados do PED (Processo de Eleições Diretas), organizado pelo PT neste último domingo, dia 2 de dezembro apresentou os seguintes resultados:

Presidente estadual
Zico - 489 - 63%
Misa - 17 - 2%
Angélica - 38 - 5%
Edinho - 212 - 27%
Renato Simões - 19 - 2%
Pedro - 4 - 1%

Chapa estadual
Um Novo Rumo para o PT - 468 - 57%
Terra, Trabalho e Soberania - 13 - 2%
A Esperança é Vermelha - 37 - 5%
Movimento e Luta - 26 - 3%
Mensagem ao Partido - 56 - 7%
Partido de Lutas e Massas - 157 - 19%
Militância Socialista - 9 - 1%
Construindo um novo Brasil - 53 - 6%
Programa Operário e Socialista - 0 - 0%

Presidente nacional
Markus Sokol - 14 - 2%
Valter Pomar - 42 - 5%
José Eduardo Cardozo - 84 - 10%
Jilmar Tatto - 593 - 70%
Gilney Viana - 9 - 1%
Ricardo Berzoini - 98 - 12%
Miranda - 2 - 0%

Chapa nacional
Terra, Trabalho e Soberania - 15 - 2%
A Esperança é Vermelha - 42 - 6%
Democracia pra Valer - 5 - 1%
Mensagem ao Partido - 61 - 9%
Partido é pra Lutar - 612 - 86%
Movimento Popular - 7 - 1%
Militância Socialista - 8 - 1%
Construindo um Novo Brasil - 62 - 9%
Programa Operário e Socialista - 1 - 0%

Chapa Municipal
Novo Rumo para São José - 483 - 58%
Garantia de Luta - 51 - 6%
Construindo um Novo Brasil - 52 - 6%
Partido de Lutas e Massas - 162 - 20%
Movimento PT - 24 - 3%
Esperança é Vermelha - 56 - 7%

Presidente Municipal
Giba Ribeiro - 751- 88%
João Mendes - 33 - 4%
Gino Genaro - 67 - 8%

domingo, 18 de novembro de 2007

Eduardo Cury - 4 anos de repressão e autoritarismo




O PSDB coordenado pelo (des)governo de Eduardo Cury e "abençoado" pelo Dep. Federal Emanuel Fernandes promoveram a repressão intensa aos movimentos de trabalhadores da Prefeitura e promoveram de forma absurda a repressão por meio de atitudes extremamente impopulares, para ganhar o apoio dos especuladores imobiliários, os mesmo que apropriaram do espaço urbano joseense, tirando o direito ao livre fluxo de pessoas e o acesso a cidade da grande maioria da população.

Jamais houvera tanta repressão aos movimentos populares e sindicais como hoje ocorrem, repressão aos servidores públicos e desrespeito para com os cidadãos deste município como hoje está acontecendo. Todos estes eventos estão sendo minimizados a medida que a data do pleito eleitoral se aproxima, com o pequeno reajuste dado aos servidores que não cobre a defasagem salarial da última década de governo Tucano, usado como um verdadeiro "cala-boca" aos servidores, evitando maiores problemas para sua reeleição.

A Via-Norte se colocando a frente dos interesses da própria população e das orientações dos órgãos ambientais responsáveis pela previsão de impacto das obras. A população do Miguel Eras paga atualmente, um preço alto pela ambição destilada pelo prefeito Eduardo Cury em adiantar as obras para início das obras da Via-Norte, onde agentes da própria prefeitura fazem um assédio moral poderoso, comprando as casas a preços ínfimos, que não pagam ao menos preço do solo estipulado pela própria prefeitura junto às imobiliárias que estão instaladas em nosso município.

Professores a mais de uma década como contratados! É uma vergonha. Os profissionais da Educação, com ótimas qualificações, sendo desvalorizados financeiramente, moralmente e infelizmente refletindo na condição de atuação em sala de aula, onde estão sujeitos há até 80 horas aulas semanais para garantia de uma qualidade de vida razoável. Não recebendo o 13º salário, férias, bonificações, FGTS, ou qualquer outro tipo de remuneração que garanta sua seguridade.

Os servidores em geral, mal-remunerados, com contratos demasiadamente desrespeitosos, sendo assediados moralmente para reduzir gastos e encaixarem parentes e amigos de vereadores coligados e de integrantes da cúpula da prefeitura. Hospitais Municipais sucatados e terceirizados, que trouxeram problemas a população em geral, e a perseguição a médicos e enfermeiros que antes atendiam a população de forma adequada.

O Pinheirinho e demais bairros rurais, que até hoje não conseguiram sua regularização e passam “despercebidos” aos olhos alucinados do gabinete do prefeito, além de problemas relacionados ao transporte público, que até hoje não houve regulamentação da licitação, onde concorrem empresas que não tem capacidade estrutural de atendimento com qualidade e quantitativo a população joseense.

O Espaço Urbano joseense se modificou constantemente desde o inicio das gestões tucanas, onde o PSDB organizou a cidade ao bel-prazer do mercado imobiliário, que retirou o direito a cidade e aos seus diversificados espaços dos setores da população mais carente, que não tem o direito ao consumo, ao acesso a espaços, hoje privilegiados, para habitação.

Combater Eduardo Cury se faz necessário devido ao contexto anti-pluralista deflagrado neste município, em nome dos ideais progressistas do capital imobiliário e da promoção pessoal e de comparsas da administração pública que hoje são exaltados na bancada de apoio da Câmara dos Vereadores de São José dos Campos.

Contra a Repressão e ao Autoritarismo, digamos “Não” ao prefeito Eduardo Cury!

Construção de casas do CDHU em São José suspeitas de superfaturamento

CASAS CONSTRUÍDAS NO CAMPO DOS ALEMÃES SÃO DE BAIXA QUALIDADE E PREFEITURA PAGOU MAIS QUE O DOBRO DO PREÇO EM MATERIAIS DE CONTRUÇÃO

CDHU - Casas superfaturadasAs 463 casas construídas pelo prefeito Eduardo Cury podem ter sido superfaturadas. Em apenas dois itens da construção, os postes de eletricidade e os vasos sanitários, o prejuízo aos cofres públicos passaria de 100 mil reais. Além da suspeita de superfaturamento, as casas foram mal feitas e com materiais de péssima qualidade.

CDHU - Instalações elétricas das casas do CDHUNa instalação elétrica, por exemplo, foram utilizados 400 metros de fios em cada uma das casas, que possuem apenas 40 m2,. Como se não

CDHU - Conta de luz de morador

bastasse, essa instalação possui excesso de emendas e fios subdimensionados e até reutilizados.

Por isso, todas as casas têm suas lâmpadas queimadas e, mesmo com tarifa social, o valor da conta de luz chega a mais de 170 reais!

CDHU - Poste de luzPreços do Poste e caixa de ligação nas casas da CDHU

O prefeito Cury pagou: R$ 577,11
Preço médio em qualquer depósito: R$ 344,00

CDHU - Privada superfaturadaPreços do Vaso Sanitário nas casas da CDHU

O prefeito Cury pagou: R$ 218,74
Preço médio em qualquer depósito: R$ 100,00


http://www.debatecidade.com.br/?p=131#more-131

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Diogo Mainardi - Quando a Podridão do Senso-Comum se revela.



Quando o mais nefasto direitista, elitista e inescrupuloso jornalista pseudo-intelectual atua, observamos uma gama de besteiras propagadas pelo senso-comum das elites, que nos dá a noção verdadeira da podridão intelectual e mesquinhices em que elas estão chafurdadas. Desde tentar promover campanhas eleitorais favoráveis as elites, até manipular a própria história da humanidade, este débil jornalista, chamado Diogo Mainardi, o faz para favorecimento dos mais abastados e apaziguar seu ego por meio de uma alienação própria.

Quando o povo abre a uma revista Veja, por vezes não tem a noção de quanta alienação existe neste tipo de publicação, que nem ao menos serviria para limpar o que o cachorro faz em nossos quintais, pois até o papel desta revista é de péssima qualidade. Suas notícias são de conteúdos dos mais parciais possíveis, revelando a discriminação e o racismo propagado pelas elites brasileiras em sua grande maioria.

O jornalismo de péssima qualidade é potencializado por uma equipe de redação das mais débeis e inconsequentes já formadas, sob a batuta de um verdadeiro "maestro acéfalo", chamado Diogo Mainardi. Um homem sem quaisquer pudor, que tenta manipular o próprio tempo e espaço dos acontecimento em detrimento de posicionamentos pessoais e ideológicos enviesados.

Quando pessoas de pensamentos politicamente formados e conscientes leêm seus textos, a primeira reação é náusea, posteriormente acompanhada pela sensação de dor intensa na cabeça, pois quaisquer informação de tão baixa condição de veracidade, que chega a transpassar para irrealidade, causa-nos um turbilhão de dores, dada a insanidade dos argumentos e de quem os publicou.

Criticar Che Guevara, como o fizestes, é uma tremenda falta de conhecimento histórico e de ignoração da realidade histórica e ideológica, algo que somente seres aloucados, senão insanos poderiam fazer. Uma ignorância que nos deixa pasmos, principalmente de como alguém tem a capacidade de publicar um texto de caráter tão dúbio, mas tanto a Veja quanto o próprio Diogo Mainardi, tem um passado que continua latente até os dias atuais de fazer críticas, das mais insanas e destilando boa parte de argumentos racistas e discriminatórios.

Suas opiniões não devem ser entendidas como meras argumentações do autor, ou mesmo da revista, mas como opiniões de um grande parcela de nossa elite autoritária. Mostrando a olho nú, a podridão intelectual em que nossas elites chafurdam. Em que gostariam de um país mais desigual e de um mundo em que somente os ricos e abastados pudessem desfrutar, ou seja, um mundo sem povo, sem lutas sociais, sem democracia!

O que é isso companheiro? PT vice do PMDB? Jamais!

O PT de Taubaté se aliou ao PMDB para chegar mais rápido a prefeitura municipal. Agora com o bloco de filiados divididos tenta lançar um vice a chapa municipal com Roberto Peixoto, um ex-tucano, para prefeito. Uma decisão extremamente controversa com a história de luta e de alternativa do Partido dos Trabalhadores. Lançar alguém do nosso espectro de esquerda, com o PC do B ou do PDT é aceitável, mas de um candidato oriundo das elites dominantes é repulsivo. Além de próprios integrantes do PT da mesma cidade no movimento estudantil militarem ao lado do CONLUTE do PSTU, uma verdadeira baderna e deslealdade com toda a nossa história.

O Partido dos Trabalhadores sempre se diferenciou dos demais por lutar ao lado do povo e propor alternativas populares ao poder em relação a dominação imposta pelas elites e clãs que dominavam e que predominão nos cenários políticos de cada local. Porém em Taubaté, na ânsia de se transformar em um grande partido, o PT se aliou ao PMDB sobre coordenação de um ex-tucano, para tentar um rápido crescimento de partido pequeno, a um partido de médio, ou mesmo de grande porte.

Uma decisão extremamente controversa e que desagradou setores importantes do PT, como o caso do Vereador Jeferson Campos, que saiu do PT e ingressou no PV, por sentir-se desreipeitado e por tentativas de isolar dentro do partido por fazer oposição devida a prefeitura municipal. Assim como ele, muitos filiados pediram desfiliação, "saindo pela culatra" o plano de crescimento do PT na cidade. O PT jamais pode ficar a cola de partidos e classes dominantes, mesmo que ainda não se tenha o espectro político desejado em quaisquer município.

O PT deve se apresentar como alternativa, como algo realmente inovador, ainda que aliados a partidos de esquerda somente pode não ser o integrante principal da coligação, mas de forma alguma deve se aliar aos grupos dominantes não sendo o principal integrante.

O partido dos trabalhadores encontra-se, salvo o movimento sindical, em total confusão, de um lado da as mãos aos clãs políticos dominantes, do outro no movimento estudantil, integrantes do partido se aliam aos pelêgos do PSTU e CONLUTE. Uma vergonha descarada, sem tamanho, traição aos ideiais petistas, uma desfiguração total de nosso partido.

Direção do PT, deverá acordar e observar em que buraco o partido está se afundando! O PT não é mero fantoche, sua militância agora deve mobilizar forças para derrubar esta virada ao centro tomada pelo partido no município. O PT é esquerda, esquerda pensante, esquerda atuante, não somos sectários ou mesmo esquerdistas, como ocorre com certos partidos do tipo do PSOL e do PSTU que saíram de nossas entranhas e se tornaram partidos de cúpula aos mesmos moldes do socialismo autoritário soviético.

O PT em Taubaté não deve ter pressa quanto ao crescimento, mas ter força de mobilização para trazer a população às bases do partido como demonstra a nossa história, pois somente com nossas bases seremos capazes de fazer o PT crescer e implementar as diretrizes que o povo anseia.

domingo, 4 de novembro de 2007

SOLIDARIEDADE À ÂNGELA GUADAGNIN!



Todos os companheiros do Partido dos Trabalhadores, sejam pertencentes a quaisquer correntes e tendências ideológicas, reconhecem majoritariamente que Ângela Guadagnin fora vítima da perseguição política no auge da “crise do mensalão”, por uma mídia golpista, extremamente mais voraz e vil que a repressão da própria ditadura militar brasileira. Um sentimento que é comum hoje a toda a militância apaixonada pelo PT e que hoje se vê enclausurada pelo senso-comum e pela discriminação propagada pela mídia elitizada.

O ano de 2005 foi um ano de crise, menos institucional que emocional a toda militância do PT, onde dias difíceis nos aguardavam, com a perseguição política de toda a cúpula do nosso inestimável partido que ainda se recuperava do desgaste sofrido do expurgo de políticos que não mais abarcavam ideais do partido e de sua militância, mas para ostentar seu ego e aparecer na “telinha”, para se lançar em lugar de Lula e de outros companheiros na campanha de 2006.

Esse doloroso processo marcou definitivamente o maior partido de esquerda das Américas, mostrando que mesmo sendo o maior partido da bancada da câmara dos deputados e uma imponente bancada no senado, ainda não tinha sob suas mãos o controle dos órgãos de coordenação de fato do país, onde a direita tramava sob tutela de um poder que ainda era pertencente a esta classe política.

Os tucanos, os velhos coronéis, os grandes oligarcas remanescentes do militarismo irritados com a condução da política econômica demasiadamente prejudicial à mantedoria dos altos lucros e a exploração da massa trabalhadora, atacaram o PT como puderam, relacionando fatos incoerentes e líderes petistas sem apresentar provas, sob o aval da mídia que sonhara com a destruição do PT e de Lula. O caso de Ângela foi claramente, mais um dos artifícios utilizados para condenação de quem ousasse atravessar na frente dos interesses “globais” e direitistas.

Tentou de todas as formas massacrar seu passado político, obtendo sucesso ao retirá-la do páreo político regional, para entrar o tucano Emanuel Fernandes, que levou o desequilíbrio social ao município em troca do desenfreado crescimento econômico que não conseguiu levar ao desenvolvimento econômico.

A situação vivida por Ângela Guadagnin é comum a todos os militantes petistas que observaram uma condenação sem direito de defesa do seu partido. Militantes que ficaram ressentidos em sair às ruas para protestar, ante a criminalização do PT promovida pela mídia. Aos que ousaram sair com a camisa do PT, quantas vezes nos olharam atravessados, ou ainda, ouvir pessoas nos chamando de “ladrão”, ou de “mensalão”.

Sabemos o que Ângela sentiu, pois fora o mesmo que muitos militantes escutaram nas ruas, já é hora de deixar para trás tais crucificações midiáticas e retornemos às bases de nosso partido para buscar a força. O sonho não acabou, o PT mostrou-se resistente a crise midiática, mas é necessário que retornemos às bases sociais para consolidar e impulsionar o PT com as experiências dolorosas passadas nestes últimos anos.

sábado, 3 de novembro de 2007

Uma voz potente em meio ao Turbilhão alienador - Blog do PT de São José dos Campos



São José dos Campos nos últimos doze anos de gestão do PSDB, a cidade vive as perversidades sistêmicas do pós-capitalismo e da neoliberalização econômica de formas muito intensas, onde os espaços tornaram-se mercadorias caras para classes abastadas e privilegiadas, expulsando a população da vivência do cotidiano da cidade para as periferias da cidade. Necessitamos de uma nova alternativa para a cidade retomar os aspectos da cidadania e do verdadeiro desenvolvimento econômico!

Desde a saída de Ângela Guadagnin (PT-SP) da gestão de São José dos Campos para a entrada de Emanuel Fernandes (PSDB-SP), a cidade modificou-se radicalmente, o PIB cresceu em torno de 3 vezes, a cidade cresceu em cerca de 12%, mas a cidade regrediu as mesmas mazelas que antes assolavam a população do município antes de 1992, o descaso com a população e os bairros populares, a saída das grandes indústrias e dos empregos da cidade, a truculência com que tratam a funcionários da saúde, da educação e dos serviços públicos em geral, agora também com o seu herdeiro político Eduardo Cury (PSDB-SP).

O Plano Diretor de 1996, concebido por Ângela com aparatos extremamente inovadores antes da concepção do Estatuto das Cidades, como as reuniões populares para discussão, o orçamento participativo. Com Emanuel e Cury estas diretrizes foram demasiadamente desrespeitadas e seguindo um plano neoliberal de especulação dos espaços urbanos e elitização das políticas públicas, com o desfecho final no último Plano Diretor de 2007, onde observamos total descaso com a questão popular e a priorização com as questões econômicas do mercado imobiliário.

A cidade hoje atônita observa o avanço dos planos privatizantes que ameaçam a qualidade dos serviços públicos e pouco retorno ao próprio município, além da intimidação a todo custo da questão ambiental com a conclusão da Via-Norte, que está sendo levantada como o estandarte de Eduardo Cury, por conta de não concluir uma única obra de peso em sua passagem pela prefeitura, mas sob a tutela da intolerância com diversos munícipes do Miguel Eras I e II e de passar sobre as licenças ambientais devastadoramente.

O Cury também se mostra truculento quanto à questão do Pinheirinho, comandado pela pelegada do PSTU, que os usa de forma indiscriminada como massas de manobra e não elaboram planos de regularização, como os utilizados nos bairros do Galo Branco e do Porangaba, por militantes do PT o fizeram a alguns anos.

Uma gestão sem escrúpulos, sem meios termos, sustentada por uma bancada inerte, que aprova suas débeis resoluções sem pestanejar, tudo para se candidatar como o próximo vice-prefeito e ganhar as “bênçãos” de Emanuel Fernandes. Apenas três vereadores se opõem as resoluções insanas e incoerentes de Cury, portanto, já é hora de eleger uma bancada renovada com ideais de luta real pelos trabalhadores. O Partido dos Trabalhadores mostra-se como alternativa novamente, sem o sectarismo e a exacerbação da pelegada do PSTU, e sem a elitização e a truculência do PSDB.

Uma nova alternativa só pode ser alcançada com mobilização social e somente o PT é de fato capaz de fazer, junte-se a nós nessa grande corrente!